ANALISTA ADMINISTRATIVO COMERCIAL
Descrição da oferta de emprego
Responsabilidades: Executar e monitorar o processo de crédito e débito de verba de vendas, para vendedores, analisando as movimentações realizadas em conformidade com as estratégias e políticas internas.
Elaborar relatórios de acompanhamento, dos indicadores, resultados e dados do setor, compartilhando com os envolvidos para tratativas, assim promovendo os meios necessários para elaboração de estratégias e tomadas de decisões.
Cadastrar sistemáticas (Check-In, Checkout, Rotas) e demais condições (campanhas, condições, promoções, negociações e contratos de verbas), nos sistemas internos, para sequência e parametrização das informações comerciais.
Acompanhar e realizar o processo de precificação em produtos, tabela de preços e margem, conforme condições analisadas, para cumprimento das vendas de forma saudável e rentável.
Acompanhar os pedidos das operações logísticas, PBM, Distribuidores Regionais, Mercado Farma e Infra-commerce, identificando necessidades de ajustes ou formalizações.
Analisar e controlar o processo de pagamento de verbas para clientes, bem como bonificações das operações de fornecedores, comissões e métricas de vendas, mediante condições comerciais e práticas corporativas acordadas.
Realizar o lançamento de contas a pagar do setor, para sequência na formalização de custos e pagamento dos débitos, solicitando prorrogação dos vencimentos sempre que necessário.
Prestar suporte e analisar as demandas de clientes, identificando e aplicando restrições de vendas, limitadores de desconto, criando usuários de e-commerce, apoiando na execução e controle dos processos comerciais, bem como o cumprimento dos protocolos internos.
Atualizar os sistemas internos (ERP), com informações de fornecedores, clientes, vendedores, produtos e bandeiras, atuando para a confiabilidade das informações para tratativas necessárias.
Controlar a Conta Corrente de fornecedores, via sistema, identificando necessidade de adequações ou aprovações para reembolso das operações logísticas realizadas, assim executando e cumprindo as normas internas.
Liberar descontos para produtos com avarias, favorecendo assim a movimentação saudável de mercadorias, e zelando pela conformidade com parâmetros estabelecidos internamente.
Executar o processo de fechamento de vendas, mensalmente, atualizando os indicadores e seus resultados para análise, assim promovendo os dados necessários para tomadas de decisões e elaboração de estratégias mediante interesses corporativos.
Executar o processo de monitoramento e aplicação de margens de vendas e bruta (flex), sobre os produtos, utilizando dos sistemas adequados, para cumprimento das condições comerciais estabelecidas.
Acompanhar as tendências gerais de mercado do setor Administrativo e Comercial, através de comunidades, networking e plataformas de estudo, identificando oportunidades de atualizações ou otimizações internas, seguindo com as tratativas.
Prestar atendimento e suporte aos gestores e colaboradores, sempre que necessário, apoiando com a acessibilidade e transparências das informações não confidenciais, mediante normas e cultura corporativa.
Zelar pela confidencialidade das informações internas, cumprindo com as normas e políticas corporativas de proteção aos dados, ética e governança. Requisitos: Formação: Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis e/ou áreas correlatas. Desejáveis: Pós-graduação ou MBA em área de Gestão Comercial, Processos comerciais, Processos administrativos. Certificações/Cursos: CNH B Experiência prévia: Processos Comerciais, Rotinas Administrativas no ramo Farmacêutico e/ou Alimentar. Benefícios: Assistência médica, Auxílio educação, Refeição no local, Seguro de Vida, Transporte, Vale-alimentação
Detalhes da oferta
- Caderno Nacional
- 06/12/2024
- 06/03/2025
Com experiência e mapeamento de clientes, desenvolver estratégias de vendas, qualificar oportunidades que já estão no funil de vendas, qualificar e realizar triagem dos contatos na base de dados, preencher oportunidades e gerenciar o relacionamento com clientes pelo crm, elaborar e acompanhar propostas......
Alimentar o sistema de controle de vendas; extrair relatórios para acompanhamento de vendas; apoiar o time comercial nas demandas administrativas do dia a dia; acompanhar a confecção e o envio de contratos para os clientes; tirar eventuais dúvidas dos clientes em relação ao produto ou ao processo de......
Qual será o seu desafio? estabelecer contatos com fornecedores e clientes; realizar cotações de transporte, preparo de embalagem e interface com agente de cargas para importação e transporte de materiais (nacionais e internacionais); realizar processos de cotação e compra de materiais para suprimentos......
Empresa na area de gerenciamento de residuos para destinação final trabalhamos com residuos como entulho , organico, poda, eletroeletronico e etc... precisamos que a pessoa seja proativa e que entre em contato com as empresas que precisam destinar seus residuos e que tenha a vontade de lutar conosco......
Cursos e conhecimentos: sap e excelintermediário... fluxo e processos de contas a pagar: lançamento de notas fiscais e contas a pagar; controle de vencimento de contas, prazos e programação de pagamentos; conciliação e baixa de pagamentos; controle e operação via sistema sap......
Oferecemos: treinamento técnico e comercial... interface entre cliente e o departamento comercial... nível: especialista área: comercial escolaridade: ensino médio - completo tipo de contrato: pj jornada de trabalho: horário flexível de segunda a sexta... área de atuação: sp, mg, pr (fora da grande......
E será super bacana se você tiver: experiência com vendas por telefone, telemarketing ou venda externa; experiência com rotinas administrativas da área comercial... br/vagas?id=002698... o que você precisa saber sobre essa vaga? a vaga é para atuar de forma presencial no centro de florianópolis, sc......
Regime de contratação: clt (efetivo) horário: comercial tipo de vaga: tempo integral, efetivo clt pagamento: r$2... benefícios vale transporte, restaurante na empresa, convênio com farmácia, transporte fornecido pela empresa... realizar análise de processos internos, sugerindo automatizações e aprimoramentos......
Outros requisitos: disponibilidade para trabalhar em horário comercial... estamos em busca de um auxiliar administrativo para integrar nossa equipe... colaboração com outras áreas do banco para garantir a fluidez das operações de cadastro e avaliação de crédito... organização e manutenção de arquivos......
Colaboração com outras áreas da empresa para fornecer suporte administrativo conforme necessário... apoio na organização e arquivamento de documentos administrativos, mantendo os registros atualizados e acessíveis... capacidade de priorizar tarefas e trabalhar de forma autônoma, com atenção aos detalhes......