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PCD - DIRETOR(A) DE FINANÇAS

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Descrição da oferta de emprego

PCD - Diretor(a) de Finanças - Em MSF, não toleramos qualquer forma de abuso ou comportamento inadequado, seja em relação a colegas de trabalho, pacientes, doadores ou qualquer outra parte envolvida nas nossas operações. Além disso, buscamos promover e garantir a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em todas as nossas ações e práticas. Assim, fortalecemos nossa missão e asseguramos que todas as pessoas tenham a oportunidade de contribuir e crescer na organização. Candidaturas que demonstrem alinhamento com esses valores serão altamente valorizadas. Alinhada com os valores que orientam as ações da nossa organização em todo o mundo, priorizaremos a candidatura de pessoas que cumpram os requisitos estabelecidos e se identifiquem com um ou mais grupos minorizados, sendo eles: Pessoas Negras (Pretas e Pardas), Indígenas, Trans, PCDs e pessoas com 40+ anos. COMO É SER UMA PESSOA DIRETORA DE FINANÇAS EM MSF-BRASIL: A Direção de Finanças lidera a estratégia financeira de MSF-Brasil, com foco no médio e longo prazo, assegurando o uso eficiente e sustentável dos recursos e apoiando a Direção Executiva em decisões estratégicas. Você será responsável por definir, atualizar e guiar as políticas financeiras (com aprovação do Conselho de Administração), alinhadas à estratégia organizacional e ao arcabouço financeiro, contábil, fiscal e tributário do país. Além de promover máxima transparência, accountability , gestão eficiente dos recursos e o cumprimento das obrigações legais. Além disso, você irá trabalhar em colaboração com o departamento de Captação de Recursos, alinhando a estratégia financeira às projeções de receita e compromissos internacionais de MSF-Brasil. Você também irá coordenar o planejamento financeiro, garantindo a qualidade e a acuracidade das informações financeiras e contábeis produzidas e dos serviços prestados para decisões estratégicas. Como pessoa membro da equipe de gestão, irá contribuir para a definição da estratégia de MSF no Brasil, preservando a missão social da organização, além de atuar como interlocutora em tópicos financeiros no Movimento global de MSF. 1. QUAIS SERÃO SEUS DESAFIOS? Garantir a utilização eficiente de todas as ferramentas e sistemas dos processos financeiros e correlacionados, trabalhando transversalmente com os demais departamentos para promover uma cultura de análise e tomada de decisão baseada em dados íntegros, alinhando as finanças aos objetivos estratégicos da organização; Colaborar com outras áreas da organização, otimizando processos, automatizando tarefas e oferecendo suporte financeiro às operações de captação de recursos; Assegurar a implementação e o cumprimento do arcabouço financeiro que sustenta as operações humanitárias no Brasil e na região, promovendo a fluidez dos processos, o alinhamento às exigências internas de MSF e o atendimento às normativas de órgãos públicos, auditorias e demais partes externas relevantes. 2. COMO É O DIA A DIA DA POSIÇÃO? Planejamento e Estratégia Liderar as estratégias financeiras de médio e longo prazo MSF-Brasil e, bem como e contribuir ativamente para a gestão geral da organização no país, zelando pelo alinhamento de MSF-Brasil ao Movimento e o uso eficiente de recursos; Contribuir com o plano anual de MSF-Brasil, articulando a participação do departamento financeiro no alcance dos objetivos e resultados esperados transversais; Ser responsável pela alocação dos recursos de MSF-Brasil junto ao Movimento MSF e pelo reporte à Direção Executiva e Conselhos Administrativo e Fiscal; Desenvolver, monitorar e apresentar à equipe de direção (MT Management Team) e ao Conselho de Administração, o orçamento da organização, articulado com todos os departamentos, além do planejamento e processo orçamentário internacional de 4 anos ( RSA Resource Sharing Agreement ), garantindo o acompanhamento orçamentário adequado; Articular ativa e continuamente com a Direção Executiva e os membros da equipe de direção todas as ações que interfiram com a gestão financeira dos respectivos departamentos, antecipando situações e mitigando riscos; Monitorar e reportar os indicadores do departamento Financeiro para a Direção Executiva; Garantir, em estreita colaboração com a Direção Executiva, a existência de um quadro de política financeira adequado para orientar a tomada de decisão da organização; Aconselhar a Direção Executiva em debates e decisões no âmbito internacional e nacional, contribuindo com análises críticas, visão estratégica e proposições que garantam o alinhamento da estratégia financeira aos interesses de MSF-Brasil e do Movimento global; Ser um membro ativo das plataformas internacionais de Finanças de Médicos Sem Fronteiras, representando MSF-Brasil e contribuindo em debates que promovam a melhoria de práticas e políticas; Garantir que as perspectivas e necessidades do Sul Global sejam ouvidas e levadas em consideração em forúns internacionais, além de manter a Direção Executiva e demais membros da equipe de direção informados sobre desenvolvimentos relevantes e oportunidades de engajamento; Assegurar que as atividades do departamento Financeiro respeitem integralmente os normativos de MSF, bem como os requisitos legais, contábeis, fiscais e tributários do país; Operações humanitárias de MSF no Brasil e na região Assegurar, junto à equipe de gestão dos projetos médico-humanitários no Brasil (CST), o respeito às normas financeiras e contábeis aplicáveis bem como a legislação em vigor; Trabalhar em conjunto com a equipe responsável pelos projetos de MSF no país para buscar o aperfeiçoamento dos fluxos financeiros dos projetos humanitários no Brasil, identificando oportunidades de melhoria e propondo soluções; Orientar o Responsável Financeiro de Operações acerca das políticas financeiras, da legislação pertinente e das práticas contábeis nacionais (BRGAAP), utilização do ERP, processos e políticas financeiras em vigor, cash management e gestão fiscal; Garantir o alinhamento contábil e a reconciliação ao final do ano entre os projetos humanitários na região, MSF-Brasil e Centro Operacional de Bruxelas; Contribuir no desenho estratégico de um futuro Diretório Operacional das Américas, sua arquitetura e fluxos financeiros; Reporting e Accountability (Relatórios e Prestação de Contas) Zelar pelo reporte adequado de dados financeiros junto às demais entidades do Movimento MSF no mundo; Assegurar implementação de políticas e demais normativos da área, com apoio e em interlocução com área de Compliance, mantendo-os atualizados em relação à legislação e à regulamentação fiscal e financeira. Prover ao Conselho Fiscal e Conselho de Administração, através de reuniões bi-mensais, informações financeiras e contábeis adequadas para a correta tomada de decisão; Elaboração do Relatório Financeiro Anual a ser submetido à aprovação do Conselho de Administração e da Assembleia Geral; Contribuir com a área de Compliance no levantamento e monitoramento regular junto aos consultores externos em relação ao enquadramento jurídico, fiscal e tributário da Organização, incluindo todas as operações e atividades de MSF Brasil; Supervisionar o fechamento contábil e fiscal de MSF-Brasil, assegurando processos com estrita lisura e transparência que resultem em auditorias externas sem ressalvas, mantendo a chancela e alta reputação da organização em questões financeiras frente à sociedade, colaboradores e demais stakeholders; Atividades Financeiras Zelar pela qualidade das entregas do departamento, junto aos responsáveis das subáreas, garantindo o atendimento às demandas da organização e dos demais departamentos com qualidade e eficiência; Assegurar que as atividades de contas a receber/pagar e tesouraria garantam a otimização dos recursos através de um fluxo de caixa coerente e permanentemente atualizado; Maximizar a contribuição financeira de MSF-Brasil ao Movimento global através da gestão eficiente das remessas internacionais; Garantir a devida reconciliação entre a receita identificada pelo departamento de Captação de Recursos e o caixa de MSF; Ser responsável pela gestão e automação de processos e fluxos do departamento financeiro, visando aumentar a eficiência operacional. Garantir o respeito às prioridades transversais de MSF-Brasil, assegurando que os processos e a equipe considerem, integrem e consultem as áreas responsáveis ou envolvidas, como Gerência de Transformação Tecnológica, RH, Compliance e Jurídico, entre outras, promovendo uma abordagem colaborativa e coerente em todas as ações e decisões estratégicas. Garantir o registro sistemático das práticas da área, assegurando a preservação da memória institucional e a transparência das atividades realizadas. Participar ativamente da seleção, implementação, consolidação e melhorias de sistemas integrados de gestão (ERP), liderando, do ponto de vista financeiro, a avaliação, escolha e implantação de soluções que atendam às necessidades estratégicas de MSF-Brasil, assegurando a integração eficiente entre Finanças e demais áreas, com foco em automação, reconciliação de dados e suporte às Operações. Gestão de Equipe Liderar a equipe financeira de MSF-Brasil, garantindo que as pessoas funcionárias tenham as informações e ferramentas necessárias para realizar seu trabalho de forma eficiente e transversal com os demais departamentos, apoiando a implementação de planos de trabalho para alcançar objetivos relevantes; Garantir o desenvolvimento da equipe, com base nas necessidades operacionais da área e da organização, em consonância com os resultados estabelecidos no Plano de Ação da organização, os princípios éticos de MSF e de Diversidade, Equidade e Inclusão em MSF-Brasil; Garantir a fluidez de informações entre a equipe financeira e os demais departamentos de MSF-Brasil, promovendo boas práticas e fortalecendo o trabalho transversal, com foco em identificar e implementar melhorias que atendam às necessidades estratégicas da organização; Equipe de Direção de MSF-Brasil (Management Team) Representar MSF-Brasil dentro do escopo da delegação de poderes atribuída ao cargo, junto à equipe de direção (MT Management Team); Desenvolver e garantir a manutenção de processos orçamentários eficazes e confiáveis, garantindo os objetivos e princípios da organização; Participar ativamente no desenvolvimento do Planejamento Estratégico, Plano Anual e exercícios de monitoramento ao longo do ano, identificando e mitigando riscos e ajustando prioridades conforme necessário; Junto à equipe de direção, garantir a transversalidade dos processos e atividades entre as áreas, de forma a alcançar os objetivos estratégicos comuns à organização. O QUE VOCÊ PRECISA TER: Graduação completa em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins Sólida experiência em cargos de gestão financeira Experiência e conhecimentos de gestão de pessoas e processos Domínio do português e inglês avançado Conhecimentos de Pacote Office avançado Conhecimento e/ou experiência com ERP Conhecimentos de Contabilidade, Financeiro, Fiscal e Auditoria avançados O QUE AUMENTA SUAS CHANCES? Experiência prévia com MSF (principalmente em cargos financeiros) Pós-Graduação ou MBA completo em Finanças, Contabilidade, Administração ou áreas afins QUAIS SÃO AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS? Você precisará de gerenciamento de estresse para mitigar o impacto de fatores externos que causem estresse à equipe, pensamento analítico para analisar situações, propor soluções eficazes e facilitar a tomada de decisões. Além disso, será necessário planejamento e organização para fornecer alternativas e apoiar o trabalho da equipe e gestão de pessoas para alinhar responsabilidades e impacto individual no desempenho coletivo. Venha fazer parte da equipe de Finanças em Médicos Sem Fronteiras Brasil! PRAZO PARA INSCRIÇÃO: 05/01/2025 RETORNO: Ficamos muito felizes com o seu interesse em trabalhar em MSF! Gostaríamos de reforçar que, ao final do processo, todas as pessoas candidatas receberão um retorno.
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Detalhes da oferta

Empresa
  • Caderno Nacional
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 23/12/2024
Data de expiração
  • 23/03/2025
AUX. ALMOXARIFADO PCD
Ponto Seguro RH

Disponibilizar a equipe de manutenão acesso as literaturas técnicas... horário de trabalho: segunda a sexta, das 07h as 17hcursos: cnh bexperiência: auxiliar no controle de estoque de peças de manutenção... participar do envio e recebimento de pneus para recape e conserto de terceiros......

Assistente de Marketing Pleno - VAGA EXCLUSIVA PCD
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Outros dados de posição jornada de trabalho: segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 - eventuais sábados conforme escala salário inicial r$ 2... realizar estudo de mercado e de concorrência (benchmarking); auxiliar nas ações de branding, visando fortalecer a imagem da instituição; participar de brainstorms......

CONFERENTE-VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Confidencial

Convenio farmacia e otica horário de trabalho: das 7h00 as 17h -ter disponibilidade para horas extras segunda a sexta feira2º turno 6h as 16h de segunda a sexta local de trabalho: mogi das cruzes sp só aceitaremos currículos de pessoas com deficiência pcd, caso não seja pcd serão desconsiderados para......

AUXILIAR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
Ponto Seguro RH

Escolaridade: superior incompletobenefícios: vale transporte, cozinha no local (no caso o funcionário tem que levar comida), plano de saúde sulmedhorário de trabalho: de segunda a sexta, 08:00 as 18:00hsexperiência: manter documentos atualizados: auxiliares precisam realizar o registro de entrada......

Coordenador Financeiro - Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Requisitos do trabalho formação completa em ciências contábeis ou administração de empresa; pós graduação em finanças ou controladoria... 000,00 benefícios: vale alimentação ou refeição, plano de saúde, plano odontológico, auxílio combustível enviar currículos: *****@*****......

Analista Financeiro Sênior - Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Requisitos do trabalho formação completa em ciências contábeis ou administração de empresa; pós graduação em finanças ou controladoria... controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa, controle de saldos e vencimentos; manter-se informado sobre o mercado financeiro avaliando e comparando......

Atendente (Lapa)
Chess Cases Via Comércio de Eletrônicos

Escala 6x1 trabalha finais de semana e feriados benefícios: vt + vr + premiação tipo de vaga: efetivo clt... vaga: atendente (lapa) vaga para pcd: não ramo: eletrônicos e afins local: lapa marginal tietê - são paulo - sp responsabilidades: atender clientespromover e realizar a venda de produtosconferir......

Atendente (aricanduva)
Chess cases via comércio de eletrônicos

Escala 6x1 trabalha finais de semana e feriados benefícios: vt + vr + premiação tipo de vaga: efetivo clt... vaga: atendente vaga para pcd: não ramo: eletrônicos e afins local: shopping aricanduva - são paulo - sp responsabilidades: atender clientespromover e realizar a venda de produtosconferir......

Analista FP&A
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Formação: formação na área de finanças (administração, contabilidade etc); benefícios: assistência médica / medicina em grupo, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, tíquete refeição, tíquete alimentação, auxílio creche, celular fornecido pela empresa, vale transporte, participação nos lucros......