PAGINA DE TRABAJO | ANALISTA DE GESTÃO FINANCEIRA SR
Descrição da oferta de emprego
Por isso, buscamos pessoas que encaram os desafios de uma forma simples, leve e direto ao ponto.
Promovemos um ambiente de muita colaboração e que tenha como premissa o respeito entre todas as pessoas.
Diversidade, Equidade e Inclusão aqui na Alpa é inegociável.
Nós respeitamos e valorizamos as diferenças, por isso, independente de idade, identidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, origem nacional ou deficiência, convidamos você a fazer parte da nossa jornada.
Se você se identifica com nosso jeito de ser e tem garra pra fazer acontecer todos os dias junto com a gente, vem fazer parte do nosso time de Gestão Financeira em Tesouraria! Responsabilidades y asignaciones Vaga.
Analista de Gestão Financeira Sr com foco em Crédito Internacional Responsável por avaliar a capacidade de crédito de clientes internacionais, conduzindo análises financeiras detalhadas e revisando indicadores econômicos e de mercado.
Realiza pesquisas sobre a saúde financeira de clientes, examina históricos de pagamento e interpreta relatórios de crédito, visando minimizar riscos de inadimplência.
Colabora com áreas internas para estabelecer limites de crédito e definir condições de pagamento adequadas.
Participa na elaboração de políticas de crédito e garante o cumprimento de normas regulatórias e políticas da empresa em todas as transações internacionais.
Responsável pela análise de crédito de clientes internacionais com foco na identificação e estruturação de garantias para operações internacionais.
Realiza a avaliação da saúde financeira dos clientes e verifica a adequação de garantias oferecidas, como cartas de crédito, seguros de crédito e garantias bancárias, para mitigar riscos de inadimplência.
Efetuar análises de crédito de acordo com as normas e políticas de concessão de crédito, com base em demonstrações financeiras, informações de mercado (bureaux de crédito) e comportamento interno de clientes.
Manter contato com a área comercial para solicitar documentação necessária (Balanço, CNPJ e etc) e esclarecimentos a respeito dos demonstrativos financeiros.
Controlar vencimento dos limites de crédito, efetuar prorrogações de LC quando necessário mediante análise.
Responsável pela confecção dos indicadores, e apresentação dos resultados obtidos avaliando os indicadores operacionais e estratégicos.
Avaliar a carteira de clientes juntamente com os pedidos pendentes de liberação buscando alternativas e ações em conjunto com as áreas comercial, industrial e outras relacionadas visando a fluidez do receitamento.
Gestão dos pedidos bloqueados avaliando o cenário atual (Avaliação de mercado/ Histórico do cliente/ Canal e etc), definindo a liberação ou o bloqueio do pedido, com base nas premissas estabelecidas nas normas, políticas de concessão de crédito, técnicas de gestão de crédito e ou tomada de decisão estratégica.
Manter controle dos limites de crédito concedidos para os clientes e viabilizar a formalização de garantias de crédito mediante contato com a área comercial e clientes.
Desenvolver ferramentas para a implementação de classificação de crédito - rating através de informação interna e externa aprimorando grau de avaliação de crédito de clientes.
Responsável pela atualização e revisão da política de crédito vigente (Gestor de Crédito/ Serasa e outros) atuando na implementação de melhorias e controles embasado em melhores práticas de mercado.
Implementar ações que melhorem a qualidade do ciclo de crédito, auxiliando na tomada de decisões estratégicas e táticas (benchmarking/ Implementação de novos processos/ controles/ ferramentas e outros).
Liderar a absorção de novas atividades/demandas, desenhar fluxos, mapear riscos e oportunidades.
Responsável pelo fórum de Comissão de Crédito avaliando a carteira de clientes juntamente com o time de cobrança e área de negócios; Responsável pela Interação entre áreas para a melhor Gestão dos Créditos Concedidos (BMU/ Industrial/ Cobrança e outros); Atuar na liderança técnica, no suporte, direcionamento e monitoramento das atividades operacionais junto a empresa parceira; Atendimento auditoria interna e externa mediante a apresentação de documentação solicitada e etc.
Conciliação e Gestão de Recebíveis, sendo.
de vendas, recebimentos e baixa da carteira de recebíveis (B2B/Franquias/E-commerce/Varejo).
Análise e acompanhamento de chargebacks, incluindo extração, classificação, disputas, acordo comercial e etc.
Gestão de backlog e indicadores relacionados a toda a carteira de recebimento ex.
B2B, Franquias, E-commerce, Varejo e etc.
Controle e elaboração de relatórios gerenciais e fechamento financeiro e contábil.
Monitoramento e suporte em conciliações bancárias de entradas e saídas de valores.
Responsável pela confecção e apresentação de indicadores operacionais e estratégicos.
Gestão de pagamentos e recebimentos (PTP & OTC) realizados por terceiros, incluindo suporte e monitoramento dos entregáveis.
Gestão estratégica de indicadores de performance de atividades executadas por terceiros (PTP & OTC).
Participação em projetos de implementação de melhorias sistêmicas e operacionais.
Gestão de BID de processos relacionados à gestão financeira.
Responsável pela implementação e revisão de políticas e procedimentos.
Atendimento a clientes internos e suporte a equipe operacional.
Facilitação na solução de problemas e suporte em auditorias internas e externas.
Liderança técnica e suporte à equipe e cia nas atividades operacionais.
Requisitos y calificaciones Formação superior em andamento ou concluída em Administração, Contabilidade ou Economia.
Excel, PowerPoint, Técnicas de Negociação, Conhecimento SAP, Risco de Crédito, Avaliação de Rating, Análise de Balanço.
Idiomas.
Inglês Fluente e Espanhol (será um diferencial).
Experiência mínima de 6 anos na área financeira, incluindo análise de crédito, políticas de crédito, cobrança e risco de crédito, preferencialmente em empresas de grande porte e setores diversos como financeiro, varejo, serviços e industrial.
Perfil dinâmico e analítico.
Conhecimento obrigatório em garantias de crédito internacionais.
Información adicional Benefícios Aqui na Alpa, nos preocupamos com a saúde e o bem-estar das nossas pessoas e, por isso, esperamos que você tenha tudo o que precisa para ter uma experiência incrível junto com a gente.
Confira os nossos benefícios.
Plano de Saúde Plano Odontológico Seguro de Vida Wellhub Ticket Restaurante Desconto em Produtos da Havaianas Day Off de Aniversário Vale Transporte Previdência Privada Participação em Lucros e Resultados (PLR) Alpa Verão - Short Friday nos meses de Janeiro e Fevereiro Cursos, treinamentos e outras ações de desenvolvimento através da ALU (Alpa Learning Universe), nossa universidade corporativa Modelo de Trabalho Presencial Flexível (Ida ao Escritório no mínimo 3x por semana) Horários Flexíveis Etapas del proceso Paso 1.
Registro 1 Registro Paso 2.
Entrevista Atração & Seleção 2 Entrevista Atração & Seleção Paso 3.
Entrevista PRESENCIAL 3 Entrevista PRESENCIAL Paso 4.
Finalistas 4 Finalistas Paso 5.
Contratación 5 Contratación Sobre a Alpargatas Somos uma empresa global, fundada e sediada no Brasil há mais de 115 anos.
Nos comprometemos a encantar o mundo com marcas incríveis, que transmitem leveza e alegria para o dia a dia dos nossos consumidores.
Somos donos da marca Havaianas, conhecida por seus icônicos chinelos que representam, brasilidade, conforto e estilo.
Temos 49,2% da Rothy´s, marca norte-americana de calçados sustentáveis.
A marca Havaianas é uma das maiores marcas de calçados abertos do mundo, com presença e atuação relevante em dezenas de países.
Já a Rothy’s está presente nos Estados Unidos.
Nosso crescimento é pautado em sustentabilidade economia, sempre prezando pela responsabilidade socioambiental da nossa operação.
Nossa cadeia de suprimentos é vertical, com quatro unidades fabris no Brasil, e somos donos da ioasys, nossa empresa de transformação digital.
Somos mais de 10 mil colaboradores, apaixonados por fazer acontecer, que visam inspirar o mundo com uma pegada mais leve.
Detalhes da oferta
- Indeterminado
- 06/12/2024
- 06/03/2025
Realizará também a gestão do controle de estoque e a logística reversa de equipamentos... responsável pela gestão de ativos de ti, incluindo a entrega, controle e logística de equipamentos como pcs, celulares, chips e periféricos, além de cuidar dos processos de requisição e devolução de equipamentos......
Teste em ambientes de desenvolvimento e homologação... homologação/acompanhamento de atualizações com usuários... net c# mvc, angular , api´s, webservices, json, xml,• experiência em oracle pl/sql com programação via stored procedures (mandatório) • experiência com processos de gmudescopo:- desenvolvimento......
Treinamentos: curso iso 9001:2015, curso de gestão de processos, curso de gestão estratégica, curso de lean manufacturing, curso fmea, curso msa, curso cep, curso apqp, curso ppap, curso 6 sigma experiência: previamente em funções de controle de qualidade e sistema de gestão da qualidade outros dados......
Administração de carteira de clientes - habilidade comprovada em gestão de carteira de cooperados e prospecção de novos negócios... graduação em agronomia, administração, economia, contabilidade ou áreas correlatas; pós-graduação ou mba em gestão financeira, gestão do agronegócio ou áreas afins; benefícios:......
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Requisitos do trabalho formação em gestão de rh, administração ou técnico contábil; fácil acesso à zona sul de porto alegre; experiência mínima de 2 anos como analista de departamento pessoal; conhecimento amplo em cálculos trabalhistas e em legislação... 800,00 benefícios: vale transporte, estacionamento......
Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: superior cursando administração, contabilidade ou áreas relacionadas; experiência com contas a pagar e receber, bem como fluxo de caixa e conciliação bancária; experiência com cobrança, faturamento......
Qual será o seu desafio? implementar o erp no cliente; realizar levantamento de requisitos e mapeamento de processos do cliente; elaborar documentações conforme a metodologia da empresa, sugerindo a melhor solução para o cliente; parametrizar o sistema, realizar treinamentos, elaborar manuais e realizar......
Requisitos do trabalho cursando técnico/superior em rh, adm, contábeis; experiência comprovada em gestão de benefícios; excel intermediário... outros dados de posição pedir pretensão + benefícios... enviar currículo com pretensão salarial: *****@*****... realizar as solicitações de vale transporte, plano......