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COORDENADOR(A) ADMINISTRATIVO(A) FINANCEIRO(A)

Descrição da oferta de emprego

Especialização em Controladoria, Gestão Financeira, Gestão Empresarial; Experiência.
Controladoria, recursos humanos, compras, análise de dados, aspectos legais relacionados a contratos, elaboração de relatórios, uso e estruturação de BI, além de domínio do Pacote Office e sistemas ERP.
• Definir metas e elaborar o orçamento anual, alinhando os objetivos estratégicos da empresa e direcionando ações para seu cumprimento; • Manter relacionamento com instituições financeiras para captação de capital e gestão da capacidade de investimento, garantindo a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa; • Atuar como agente de mudança, analisando as operações da empresa e, em parceria com a gestão, planejar e reorganizar processos para otimização de ações e resultados; • Organizar e supervisionar processos administrativos e procedimentos internos, promovendo a adoção das melhores práticas e assegurando a consistência dos resultados; • Gerir as políticas de Recursos Humanos, coordenando a equipe e os processos relacionados, com o objetivo de manter um ambiente organizacional positivo e produtivo; • Analisar o Demonstrativo de Resultados (DRE), confrontando receitas, custos e lucros, com o objetivo de apresentar resultados de maneira clara e dinâmica.
Acompanhar os indicadores financeiros e reportá-los à diretoria e sócios; • Monitorar os resultados econômicos da empresa, implementando ações corretivas para maximizar a rentabilidade e garantir a sustentabilidade financeira; • Gerenciar a contabilidade em parceria com uma empresa terceirizada, assegurando a conformidade das operações financeiras; • Supervisionar o setor de materiais, compras, estoque e expedição, gerindo a relação com fornecedores, otimizando custos e garantindo a eficiência dos processos e gestão de equipe; • Coordenar a equipe dos setores financeiro e de faturamento, assegurando a precisão e a fluidez dos processos financeiros; • Elaborar o orçamento anual em conjunto com a equipe de gestão, promovendo maior controle financeiro e suporte à tomada de decisões estratégicas; • Gerenciar as contas bancárias da empresa e controlar o fluxo de caixa, projetando as disponibilidades financeiras e estabelecendo um equilíbrio entre pagamentos e recebimentos; • Monitorar o endividamento e a liquidez da empresa por meio de relatórios e planilhas, garantindo a solidez financeira e a capacidade de honrar compromissos; • Acompanhar o orçamento realizado versus o planejado, identificando desvios e tomando ações corretivas para assegurar o cumprimento dos objetivos financeiros; • Analisar mensalmente o DRE de caixa, com base em relatórios de saldo, para monitorar o desempenho financeiro e garantir o controle preciso do fluxo de caixa; • Prestar suporte à equipe de faturamento na resolução de problemas e otimização dos processos operacionais, garantindo a eficiência e a satisfação dos clientes internos e externos.
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Detalhes da oferta

Empresa
  • Keep talent
Localidade
  • Em todo o Brasil
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 23/11/2024
Data de expiração
  • 21/02/2025