ASSISTENTE RESERVAS
Descrição da oferta de emprego
Venda de hospedagem e demais serviços do hotel quando possível. Atendimento ao público interno e externo para operar, informar, cancelar e alterar reservas.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
• Apresentar-se pontualmente no horário, com seu uniforme, cumprindo com os padrões de apresentação e higiene pessoal do seu cargo.
• Participar diariamente do Briefing que corresponde ao seu turno.
• Executar a parte administrativa e burocrática do setor;
• Transmite as informações para particulares, agências e empresas que foram solicitadas via e-mail, telefone ou whatsapp obedecendo o meio utilizado na comunicação;
• Fornecer informação sobre diária, tipos de aptos, serviços, etc;
• Atende os funcionários para informar sobre os preços das diárias; Efetuar o bloqueio de aptos, fazer uma “reserva” e caso necessário solicitar as devidas autorizações;
• Levantar o volume de serviço a fazer, priorizar o nível de urgência e distribuir as tarefas;
• Oferece informações sobre a unidade a fim de prestar um serviço de qualidade;
• Auxilia os agentes de reservas na conferência das reservas do dia seguinte (de segunda a sexta) e D+3 (nos finais de semana), verificando as informações contidas em cada reserva, documento de faturamento e formulário de autorização de débito (quando necessários), ventilação do lounge, solicitação especiais (cama extra, berço, travesseiro, etc), VIP, tarifa, pagamento;
• Faz a inserção de reservas no sistema ResaWeb respeitando as políticas tarifárias, condições e valores;
• Acompanhar e administrar os canais externos. Nos que houver necessidade fechar e abrir disponibilidade (Booking, Expedia, Omnibees, Travco);
• Acompanha as solicitações de Vips;
• Efetuar a conferência de Ordem de Serviço de pacotes;
• Efetuar e acompanhar os bloqueios mensais de tripulação, analisar se esta a quantidade de apartamentos corretos, se precisa dar cut off ou se tem algum erro garantindo assim o inventário correto e informações corretas da receita;
• Manter um bom relacionamento com os demais setores para garantir a comunicação e o compartilhamento de informações;
• Enviar para todas as áreas, todas as sexta-feira, as solicitações para o fim de semana;
• Fastcom – conferência e validação;
• Auto Controle – Uso Casa e Cortesia;
• Controlar o inventário (arrumar e entender overbookings de categoria);
• Incentivar e auxiliar no desenvolvimento da equipe;
• Detectar problemas e solucionar;Local de trabalho: Guarulhos, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Hotelaria, Turismo - RecepçãoNível hierárquico: AssistenteHABILIDADESDesejável experiência nos sistemas hoteleiros Ópera e Resa WebDesejável experiência em Atendimento a HospedeExperiência em liderança ou gestão de pessoasExperiência em hotelaria e reservasConhecimento de digitação e Excell
Detalhes da oferta
- Hotelaria AccorInvest Brasil S/A
- Indeterminado
- 02/11/2024
- 31/01/2025
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