Ir à oferta completa

ASSISTENTE DE PROTEÇÃO - BOA VISTA/RR

Descrição da oferta de emprego

CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO: A AVSI Brasil ( www.avsibrasil.org.br) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. Nos últimos anos, a Venezuela tem vivido uma forte crise, ocasionando vulnerabilidade social e um contexto de emergência humanitária que se concretiza em uma intensa migração em território brasileiro. A AVSI Brasil ( www.avsibrasil.com.br ) trabalha em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR ( https://www.acnur.org/portugues/ ), para apoiar na acolhida da população venezuelana no Brasil. Cumprindo sua missão de tornar as pessoas em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária protagonistas do próprio desenvolvimento, a AVSI integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana, a Operação Acolhida. Atualmente, em sua parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e ACNUR, a AVSI Brasil, atua em 5 (cinco) centros de acolhida (abrigos) para refugiados e migrantes venezuelanos, em 2 (duas) estruturas de recepção e serviços, além de outras iniciativas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima. DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO: O(a) Assistente de Proteção atua sob a supervisão do(a) Coordenador(a) de Abrigo e com apoio e monitoramento técnico do(a) Oficial de Proteção Júnior e do(a) Oficial de Proteção Pleno. É sua responsabilidade apoiar na busca ativa e monitoramento de pessoas com necessidades específicas e fazer os devidos referenciamentos à equipe e parceiros da Operação, prestar informações à população atendida sobre a rede de proteção, apoiar ações de proteção baseada na comunidade e monitorar riscos e vulnerabilidades no abrigo que possam levar a incidentes de segurança e proteção, fazendo os devidos encaminhamentos à equipe. PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO: Trabalhar para garantir o cumprimento dos princípios humanitários em toda a sua atuação. Garantir que a população atendida tenha acesso às informações necessárias sobre os serviços disponibilizados pela equipe no local, para que possa exercer adequadamente seus direitos de receber proteção internacional. Reportar ao(à) Coordenador(a) de Abrigo sobre suas atividades diárias, carga horária de trabalho, planejamento de descanso e férias, plantões, e demais questões administrativas. Cumprir suas funções conforme descrição do cargo, Código de Ética e Conduta, protocolos internacionais humanitários e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs). Estar informado (a) sobre a Operação Acolhida, suas diferentes frentes de trabalho, e ter conhecimentos básicos sobre a rede de proteção no Brasil. Estar informado(a) sobre os serviços oferecidos no abrigo, para que possa responder adequadamente à população atendida. Estar informado(a) sobre Lei de Migração (L13445/2017) e portarias específicas federais e locais, para o contexto de fronteira, buscando saber sobre novas orientações e diretrizes. Responder e reportar as atividades de trabalho dentro do projeto Empoderando Refugiadas. Criar e fortalecer laços e manter um diálogo aberto com a comunidade beneficiada, com base nos princípios da comunicação não violenta, nos princípios humanitários e no código de ética do ACNUR e da organização, dirimindo possíveis dúvidas e encaminhando demandas aos pares adequados, de acordo com a necessidade. Coletar dados para elaboração de relatórios internos relativos às suas atividades, conforme solicitado por seu(sua) supervisor(a). Trabalhar em diálogo e boa cooperação com os atores exercendo atividades no local (ACNUR, FT Log Hum, agências ONU, sociedade civil e outros). Participar das escalas de plantões de finais de semana e feriados. Participar das atividades de gestão do abrigo, incluindo dos serviços de distribuição de itens alimentares e não alimentares, atividades comunitárias, demandas de abertura, reestruturação e fechamento de abrigos, e que envolvam toda a equipe de gestão. Apoiar na identificação de necessidades específicas na população atendida, por meio de busca ativa e contato diário com a população, fazendo os devidos referenciamentos. Participar em reuniões internas da organização, bem como em reuniões com parceiros dentro do abrigo sempre que solicitado por seu(sua) supervisor(a). Outras atividades gerais que possam ser atribuídas por seu(sua) supervisor(a) e atividades que surjam como demanda e/ou estratégias da operação.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Ajudante geralEmpresa:Associacao Voluntarios Para O Servico InternacionaAtividades de projetos sociais.Ramo:ONGs (CJ)
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Associacao Voluntarios Para O Servico Internaciona
Localidade
  • Em todo o Brasil
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 02/10/2024
Data de expiração
  • 31/12/2024
ASSISTENTE FISCAL
Grupo Atine

Atine em parceria com empresa de contabilidade em ascensão buscam assistente fiscal para atuação em valinhos-sp... outros dados de posição o que esperamos de você: buscamos pessoas com ótima comunicação verbal e escrita, habilidade de executar diversas tarefas, práticas, atentas, proativas, organizadas......

Assistente comercial jr
Distribuidora de alimentos ltda

Boa capacidade de negociação... requisitos do trabalho disponibilidade horário... senso de urgência... acompanhamento das ações dos clientes e pesquisa de mercado... conhecimento em informática... saber se comunicar com clareza e assertividade... saber trabalhar em equipe... bom relacionamento interpessoal......

Assistente de vendas
Distribuidora de alimentos ltda

Boa capacidade de negociação... senso de urgência... acompanhamento das ações dos clientes e pesquisa de mercado... conhecimento em informática... saber se comunicar com clareza e assertividade... saber trabalhar em equipe... bom relacionamento interpessoal... graduação nas áreas, mkt, adm será um diferencial......

Assistente Comercial (Prospecção)
Bdr - talentos corporativos

Que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino médio completo; experiência com atendimento ao público; interesse em se desenvolver na área comercial; boa redação; pacote office... br/vagas?id=002698... e será super bacana se você tiver: experiência......

Assistente administrativo
Alpha imagem e diagnostico ltda

Auxiliar em atividades comerciais... gestão de pedidos, faturamentos, atendimento ao cliente via forma administrativa... atuar no recebimento e envio de documentos, elaboração de relatórios, emissão de notas fiscais e atualizações de cadastro......

Assistente de ssma - porto alegre/rs
Unicarreira rh gestão de pessoas ltda.

Requisitos do trabalho formação completa em segurança do trabalho; experiência comprovada; excel intermediário; desejável conhecimento no erp protheus da totvs... 975,00 benefícios: plano médico, plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação, vale transporte, refeitório climatizado com espaço......

Assistente Administrativo
Jp&f consultoria de rh e gestão de pessoas

Colaboração com outras áreas da empresa para fornecer suporte administrativo conforme necessário... apoio na organização e arquivamento de documentos administrativos, mantendo os registros atualizados e acessíveis... ensino superior completo ou cursando em administração, ciências contábeis, economia......

Vendedor Assistente
Lopez Imobiliária

Material para divulgação oficinas de capacitação constantes banco de dados possibilidade de altas comissões interessados encaminhar currículo para *****@***** regime de associação: autônomo... desenvolva negócios extremamente rentáveis, unindo a principal plataforma de imóveis e sua carteira própria......

Assistente Administrativo (Gestão de Patrimônio)
Bdr - talentos corporativos

E será incrível se você tiver:conhecimento da iso 9001... o que você precisa saber sobre essa vaga?a vaga é para atuar de forma presencial no bairro itacorubi, em florianópolis... além disso, a empresa é estável e possibilita grandes chances de desenvolvimento profissional... br/vagas?id=002546......

Assistente Fiscal (Controladoria) - Barreiros - São José
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? realizar lançamento de notas no sistema (entrada e saída); conferir lançamentos fiscais no sistema; cadastrar no sistema de produtos, clientes e fornecedores; realizar controle de contas a pagar e a receber; realizar conciliação bancária... 500,00 - clt e a empresa também oferece......