ASSISTENTE DE COMERCIO EXTERIOR (COMEX)
Descrição da oferta de emprego
Atividades exercidas.
Realizar atividades de comércio exterior, otimizando e agilizando todos os procedimentos logísticos e todo paperwork relacionados ao processo de importação e exportação da empresa, a fim de suprir as necessidades da companhia com excelência operacional.
1.
Realizar atividades relacionadas ao processo de importação, visando suprir as necessidades da área produtiva da empresa; 2.
Receber a documentação do fornecedor, analisando e solicitando correções quando necessário; 3.
Calcular a estimativa de custos de importação (nacionalização); 4.
Cotar e providenciar custos de fretes e importação quando houver uma necessidade pontual e repassando as cotações levantadas a área solicitante; 5.
Manter a diligência de atualização do sistema, de modo a permitir o pagamento de fornecedores pela área financeira; 6.
Acompanhar o trânsito da importação durante todo o processo e tomando providências necessárias conforme necessidade de troubleshooting; 7.
Acompanhar necessidade de procedimentos especiais de acordo com a natureza do produto a ser importado; 8.
Administrar custos relativos aos processos logísticos de importação, buscando otimizá-los e reduzi-los, avaliando as melhores rotas logísticas, consolidando cargas, entre outros; 9.
Alimentar todas as informações dos processos de importação no sistema da empresa.
10.
Providenciar a documentação necessária para a concretização do processo de exportação, como frete, certificado de origem, dentre outros documentos; 11.
Elaborar relatórios gerenciais de comércio exterior, visando dar suporte para tomadas de decisões; 12.
Desenvolver novos parceiros de suporte ao processo de importação e exportação, visando a redução de custos e/ou melhoria nos serviços prestados.
Requisitos.
Formação.
Graduação em Administração (ênfase em Comércio Exterior será considerado um Inglês intermediário (conversação fluente); Experiência em operações de Comex (foco em importação); Excel avançado.
Desejável.
- Habilidade com gerenciamento de atividades de Comex e Planejamento; - Experiência de trabalho como Business Partner de Operações e Procurement.
Benefícios.
Alimentação na empresa (almoço) Ajuda de custo Plano de saúde (coparticipação 50%)
Detalhes da oferta
- Indeterminado
- 22/08/2024
- 20/11/2024
Assistente de licitação - sc 401 - florianópolis onde você vai trabalhar? a empresa que está contratando é especializada em comércio e distribuição de diversos tipos de produtos... está localizada em florianópolis... com carga horária de segunda a sexta-feira - 08h30 às 18h......
Atine em parceria com empresa de contabilidade em ascensão buscam assistente fiscal para atuação em valinhos-sp... o que nós fornecemos: contratação clt benefícios: vr | vt ou cartão combustível | plano médico (60%) | plano odontológico (60%)| gympass | seguro de vida | acolhimento psicológico | parcerias......
O que você precisa saber sobre essa vaga?a vaga é para atuar de forma presencial na sc-401, no bairro santo antônio de lisboa, em florianópolis, sc... está localizada em florianópolis... requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time?para participar do processo seletivo, você precisa ter:superior......
(mas se não tiver, pode se cadastrar mesmo assim, ok?)... está localizada em florianópolis... com carga horária de segunda a sexta-feira - 08h30 às 18h... requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: superior completo em administração......
Atuar no recebimento e envio de documentos, elaboração de relatórios, emissão de notas fiscais e atualizações de cadastro... gestão de pedidos, faturamentos, atendimento ao cliente via forma administrativa... auxiliar em atividades comerciais......
Outros dados de posição jornada de trabalho: segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 - eventuais sábados conforme escala salário inicial r$ 1... requisitos do trabalho formação completa em segurança do trabalho; experiência comprovada; excel intermediário; desejável conhecimento no erp protheus da totvs......
Apoio na organização e arquivamento de documentos administrativos, mantendo os registros atualizados e acessíveis... realização da compra de suprimentos de escritório e outros materiais conforme as necessidades da equipe... ensino superior completo ou cursando em administração, ciências contábeis, economia......
Desenvolva negócios extremamente rentáveis, unindo a principal plataforma de imóveis e sua carteira própria de clientes... material para divulgação oficinas de capacitação constantes banco de dados possibilidade de altas comissões interessados encaminhar currículo para *****@***** regime de associação:......
Possuir experiencia em vendas, marketing e inteligência de mercado desejavel curso ou superior em administração, marketing, gestão comercial, processos gerenciais ou afins residir: cachoeirinha, canoas, gravataí – fácil acesso ao distrito de cachoeirinha outros dados de posição horário de trabalho:......
Outros dados de posição salário - r$1647,00 fixo + bonificações + vt ganhos médios r$3200,00... atendimento telefonico por meio de mensagens via whatsapp... atendimento passivo e ativo em caso de falta de retorno... requisitos do trabalho - ensino médio completo... agendar consulta desempenhando um papel......