ASSISTENTE COMERCIAL
Descrição da oferta de emprego
MISSÃO
Atuar na interface entre os clientes e a equipe de projetos e execução, contribuindo para o sucesso dos eventos através da oferta de soluções criativas e personalizadas aos clientes, mantendo um ótimo relacionamento com os contratantes e surpreendendo a cada entrega.
SUPERVISÃO IMEDIATA
- Gerente de Operações
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
- Escolaridade: Formação em Administração, Marketing ou área relacionada.
- Experiência: mínima de 1 ano comprovada na área comercial, em vendas ou atendimento ao cliente e pacote Office (Word e Excel).
- Conhecimento do mercado de eventos sociais e corporativos.
- Comunicação eficaz e capacidade de negociação.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
- Proatividade e iniciativa.
- Capacidade de trabalho em equipe.
- Orientação para resultados.
- Criatividade e senso estético.
- Comunicação
- Negociação
- Facilidade de criar relacionamento
- Estabelecer laços e fidelizar o cliente
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
- Desenvolver carteira de clientes através de prospecção;
- Realizar a divulgação da empresa em canais de comunicação e redes sociais, propondo criação de conteúdos e criando estratégias de posicionamento da marca e comunicação com os clientes;
- Atender clientes e demandas de contato com a empresa via telefone, e-mail, aplicativos de mensagens (WhatsApp, Instagram...), online e presencial;
- Gerenciar o contato inicial com clientes, compreendendo suas necessidades, apresentando as soluções oferecidas pela empresa e buscando alternativas de personalização, fabricação e sublocações com intuito de atender a demanda do cliente, indo atrás de todos os itens;
- Pesquisar no estoque disponibilidade de produtos ofertados para que se tenha o máximo de reaproveitamento de materiais e matéria prima;
- Realizar a cotação e contratação de produtos e serviços terceirizados e sublocados;
- Desenvolver propostas comerciais detalhadas, considerando os requisitos específicos de cada evento, e negociar condições comerciais ou ofertar cortesias para surpreender o cliente;
- Interagir com setor financeiro/administrativo para verificar cadastro de clientes, pendências financeiras, condições de pagamentos e pagamentos efetuados para dar andamento no processo de confirmação;
- Responsável por detalhar pedidos após a aprovação do cliente e enviá-los a expedição, visando uma execução correta e segura minimizando custos de operação;
- Visitas técnicas nos espaços de eventos para conferência de medidas e estrutura, acessos e logísticas. Bem como pensar em soluções que facilitem a execução do trabalho;
- Colaborar com a equipe de projetos para garantir que as expectativas dos clientes sejam compreendidas e atendidas de forma eficaz;
- Organização e agendamento com antecedência máxima de florista freelancer para os dias estabelecidos de montagem do evento;
- Responsável pela criação e preenchimento da planilha de receita de flores para encaminhar para o setor de compras;
- Responsável por orientar e acompanhar através de vídeo ou presencial projeto de designer floral diretamente com a equipe de floristas;
- Responsável por enviar com antecedência ao setor de compras listagem de novos produtos, matérias primas e afins que constam nos pedidos fechados;
- Responsável por enviar com antecedência ao setor de produção listagem e projetos de materiais a serem produzidos que constam nos pedidos fechados;
- Manter a comunicação constante com o restante da equipe encarregada, alinhando sobre novos projetos, produções e compras necessárias;
- Manter comunicação constante com os clientes, garantindo a satisfação durante todo o processo;
- Gerenciar a documentação relacionada aos contratos comerciais, assegurando a conformidade legal e o cumprimento de prazos;
- Acompanhar pedidos/locação para entregar através do sistema;
- Acompanhamento pós-evento para mensurar satisfação e identificar possíveis melhorias;
- Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado de decoração de eventos e identificar oportunidades de negócio;
- Representar a empresa em feiras e eventos do setor, estabelecendo contatos e promovendo a marca;
- Responsável por anunciar e vender itens do bazar Ellegance;
- Acompanhamento de montagem;
- Apoiar os colegas em outras atividades.
BENEFÍCIOS
· Refeição na empresa;
· Seguro de vida;
· Cesta básica anual;
· Salário compatível com a função;
· Vale transporte.
Detalhes da oferta
- Efetivo, jornada completa
- 1500R$ - 2000R$
- 20/02/2024
- 23/01/2025
E será super bacana se você tiver: experiência com vendas por telefone, telemarketing ou venda externa; experiência com rotinas administrativas da área comercial... onde você vai trabalhar? a empresa que está contratando é uma sociedade de advogados e associados que há mais de 14 anos busca prestar......
Assistente comercial - digital satlocal: santa terezinha, brusque... atividades:atender e negociar com clientes, objetivando o fechamento de vendas no balcão;prospectar novos clientes e negócios;fazer acompanhamento do processo da vendas;atuar na captação e retenção de clientes;fazer gerenciamento da......
Qual será o seu desafio? realizar apoio ao setor comercial, em rotinas administrativas e de atendimento ao cliente; realizar lançamentos de pedidos no sistema; monitorar os sites de pedidos; realizar a separação de materiais para envio; acompanhar os pedidos até o cliente via transportadora; elaborar......
Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino superior cursando em administração, marketing, economia, gestão comercial ou áreas afins; experiência com vendas técnicas; experiência com gestão de carteira de clientes ou prospecção......
Que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino superior cursando em administração, marketing, economia, gestão comercial ou áreas afins; experiência com sistemas de consulta de crédito ou ferramentas similares; experiência com gestão de carteira de clientes......
Que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino superior cursando em administração, marketing, economia, gestão comercial ou áreas afins; experiência com sistemas de consulta de crédito ou ferramentas similares; experiência com gestão de carteira de clientes......
Que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino superior cursando em administração, marketing, economia, gestão comercial ou áreas afins; experiência com sistemas de consulta de crédito ou ferramentas similares; experiência com gestão de carteira de clientes......
Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino superior cursando em administração, marketing, economia, gestão comercial ou áreas afins; experiência com sistemas de consulta de crédito ou ferramentas similares; experiência com......
Requisitos do trabalho disponibilidade horário... acompanhamento das ações dos clientes e pesquisa de mercado... bom relacionamento interpessoal... muito bom senso de organização... auxiliar nas rotinas gerais pertinentes a função... ótima administração do tempo... graduação nas áreas, mkt, adm será......