Ir à oferta completa

ASSESSOR/A TÉC. (ÁREA DE FOMENTO DO SETOR PRIVADO E MODELOS DE NEGÓCIOS CIRCULARES) PROJETO PROMEC

Descrição da oferta de emprego

Descrição: Sobre a GIZ A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH é uma empresa do governo alemão atuante no domínio da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável, com cerca de 25.000 funcionários. A GIZ tem mais de 50 anos de experiência em uma ampla variedade de áreas, como o desenvolvimento econômico e emprego, a energia e o meio ambiente e a manutenção da paz e segurança. Como empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo alemão - em particular, o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e o Ministério do Meio Ambiente (BMUV) - e outros clientes dos setores público e privado em cerca de 120 países no alcance dos seus objetivos em cooperação internacional. Com este objetivo, a GIZ trabalha em conjunto com os seus parceiros para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.    Sobre o Projeto O projeto “Promoção de uma Economia Circular para uma Transformação Socioecológica Econômica no Brasil” é um novo projeto da cooperação alemã-brasileira que será implementado pela GIZ a encargo do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), em conjunto com o Ministério da Fazenda do Brasil. Com o objetivo de fortalecer o quadro regulatório da política econômica para promover uma economia circular socialmente inclusiva, o projeto atua na promoção de quatro áreas: política pública econômica para a economia circular, modelos de negócios circulares, instrumentos de financiamento e estruturas de governança participativa. O projeto será executado entre outubro de 2024 e setembro de 2027 e faz parte da nova área focal – "Desenvolvimento Econômico Sustentável, Formação e Emprego" – da cooperação bilateral para o desenvolvimento sustentável. Outros parceiros de implementação incluem o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).  Áreas de Responsabilidade O/a Assessor/a Técnico/a contribuirá para o desenvolvimento e implementação técnica e gerencial das atividades do projeto e, em particular, para o output 2 (fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares), ao fim da realização dos objetivos e indicadores do projeto. Principais Tarefas ·      Em coordenação com o/a diretor/a e os/as parceiros/as do projeto, contribuir para o desenvolvimento e a implementação das atividades do projeto, com foco em fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares (output 2);·      Contribuir para o planejamento operacional, sua atualização periódica, o monitoramento e a relatoria do projeto e, principalmente, para o output 2;·      Apoiar a coordenação e articulação com os/as parceiros/as, prestadores/as de serviços, e beneficiários/as do projeto;·      Gerenciar serviços de consultoria (contratação, coordenação, controle de qualidade);·      Fornecer assessoria técnica, particularmente em fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares, incluindo em temas de inclusão social e transição justa;·      Realizar pesquisas, elaborar, avaliar e revisar relatórios, conceitos técnicos, resumos, etc.;·      Apoiar e realizar a organização, execução e documentação de reuniões, capacitações, diálogos/processos participativos e outros eventos presenciais e virtuais, tais como videoconferências, webinars, workshops, seminários, conferências e consultas públicas;·      Contribuir para a comunicação interna e externa do projeto;·      Contribuir para a gestão de conhecimento do projeto, tais como a elaboração, revisão, sistematização, documentação e disseminação de informações e conhecimento gerados pelo projeto, por exemplo estudos, relatórios, factsheets, apresentações, atas e traduções de documentos; ·      Realizar alinhamentos e cooperar proativamente com outros projetos implementados pela GIZ em temáticas relacionadas, e com outras organizações e redes setoriais que atuam na área temática;·      Realizar outras tarefas administrativas atribuíveis à função, conforme orientações do/a diretor/a de projeto.

Requisitos:

Condições, Qualificação, Experiência e Conhecimentos adicionais 1.    Formação·      Mestrado em administração, engenharia, economia ou áreas correlatas;·      Especialização em temáticas relacionadas à economia circular, desenvolvimento econômico sustentável, ciências sociais, ciências ambientais, gestão de recursos naturaisou ou áreas afins serão considerados diferenciais. 2.    Experiência profissional·      Mais de 7 anos de experiência profissional comprovada no setor público, privado ou acadêmico na área de fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares;·      Mais de 3 anos de experiência profissional comprovada no setor público, privado ou acadêmico na área de economia circular, tais como desenvolvimento do setor produtivo, financiamento, políticas públicas, desenvolvimento socioeconômico sustentável, gestão de resíduos, gestão de recursos naturais e/ou mitigação de gases de efeito estufa;·      Conhecimento aprofundado das políticas públicas, pautas, padrões, iniciativas e atores-chave nacionais e internacionais na área temática;·      Conhecimento em questões sociais e de transição justa relacionadas à economia circular;·      Experiencia profissional no e/ou com o setor produtivo, especialmente em setores relevantes para a economia circular;·      Experiência em colaborar e gerenciar processos participativos com o governo e setor público, setor privado, terceiro setor e organizações da sociedade civil;·      Experiência na organização e implementação de capacitações, eventos, redes, diálogos/engajamento de partes interessadas, etc.;·       Experiência em projetos no contexto da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável no Brasil será considerado um diferencial; ·       Fluência na língua portuguesa, tanto na comunicação oral quanto escrita;·       Fluência em inglês e conhecimentos em alemão serão considerados diferenciais. 3.    Habilidades desejadas·       Modo de trabalho eficiente, autônomo, estruturado e organizado, focado em resultados, impactando positivamente parceiros e comitentes;·       Excelente capacidade de comunicação (escrita, oral e interpessoal);·       Excelente capacidade interdisciplinar e analítica;·       Sensibilidade política e diplomática; integridade, responsabilidade e comprometimento;·       Bom conhecimento de MS-Office;·       Disponibilidade para viagens de negócios no Brasil e internacionalmente.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • GIZ Brazil
Localidade
  • Em todo o Brasil
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 20/09/2024
Data de expiração
  • 19/12/2024
Auxiliar de Compras - Área de Engenharia - Florianópolis
Bdr - talentos corporativos

Além disso, há possibilidade de desenvolvimento interno para quem planeja estudar e evoluir na área... e será incrível se você tiver: ensino superior cursando administração, contabilidade engenharia, engenharia de produção ou curso técnico completo em áreas relacionadas; experiência no setor de compras......

Vendedor(a) Técnico(a) - Área de Eventos
Bdr - talentos corporativos

E será incrível se você tiver: experiência na área de eventos de casamento... requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino superior completo; experiência com vendas; experiência na área de eventos... 000,00 + comissão + bonificação......

Engenheiro de Desenvolvimento de Negócios | Gizé, Egito
Smartminds Software

Responsabilidades utilização do seu conhecimento em desenvolvimento de software para alinhar capacidades técnicas com objetivos de negócios; orientação técnica às equipes de vendas e marketing durante compromissos com clientes; colaboração na identificação de clientes potenciais e oportunidades de soluções......

OPORTUNIDADE NA ÁREA IMOBILIÁRIA!
CONFIDENCIAL

Para atuar na área imobiliária é preciso estar regularizado ou estar disposto a se regularizar com o conselho que regulamenta a profissão (creci)... oportunidade! profissionais sem experiência na área imobiliária para atuar diretamente com consultoria de investimento imobiliário (imóveis na planta e......

Assistente Comercial - Área de Telefonia
Bdr - talentos corporativos

E será incrível se você tiver:experiência na área de telefonia e telecomunicações... requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time?para participar do processo seletivo, você precisa ter:ensino médio completo;experiência com vendas técnicas e consultivas;conhecimento na área de telefonia e telecomunicações......

Recepcionista (Área Escolar) - Campinas - São José
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? recepcionar e prestar serviços de apoio aos alunos, pais e professores da escola; acolher a demanda do cliente via presencial, contato telefônico, e-mail e whatsapp; realizar os processos administrativos e de atendimento da área... que perfil buscamos para o time? para participar......

Recepcionista (Área Escolar) - Campinas - São José
Bdr - talentos corporativos

Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: ensino médio completo; experiência com atendimento ao cliente; experiência com rotinas administrativas da área de recepção; disponibilidade para trabalhar aos sábados esporadicamente......

Setor fiscal e contabil
Controtec

Temos vagas no setor fiscal e contabéil como experiencia em : sped fiscal; sped contribuições; dctf ; apuarações de impostos estadual e federal de empresas do lucro presumido, lucro real e simples nacional... contabil: lançamentos contabeis; ecd; ecf ; conciliação bancaria; dimob......

Vaga para coordenação de setor administrativo
Analuz distribuidora de produtos alimenticios ltda

Além disso, eles devem ter conhecimento do setor em que a empresa atua e uma compreensão profunda da cultura organizacional... coordenador administrativo deve ter boas habilidades de comunicação e organização... além disso, s profissionais devem ser capazes de trabalhar bem tanto individualmente quanto......

Consultor de negócios imobiliários
Lopez Imobiliária

Construir e manter relacionamentos sólidos com clientes, construtores, corretores e outros profissionais do setor... ensino médio completo... se você está pronto para enfrentar desafios e alcançar resultados excepcionais no mercado imobiliário, envie seu currículo e uma carta de apresentação destacando......