ANALISTA DE MARKETING
Descrição da oferta de emprego
Descrição
Experiência:
Sim
Instrução:
Ensino superior completo em administração, marketing, publicidade e propaganda e áreas afins.
Desejável Pós graduação em andamento / Inglês avançado(diferencial)
Desejável também Informática básica: Pacote Office, Mídias Sociais e Google Ads, conhecimento em mídia digital
Habilidades necessárias: negociação, trabalho em equipe, raciocínio analítico, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, organização, boa comunicação verbal e escrita e criatividade
Atividades:
O analista de marketing identifica e avalia oportunidades, tendências de negócio bem como analisa comportamento do consumidor para atender as necessidades dos clientes e criar produtos ou serviços. Elabora estratégia no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e off-line da empresa e acompanha a atuação da concorrência. Presta suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
Realizar pesquisa de mercado nas regiões solicitadas pela gestão, para garantir que a empresa esteja dentro das tendências de mercado;
Detectar expectativas e necessidades, analisando a demanda comercial interna e externamente, para melhor desempenho da empresa;
Realizar pesquisa de comportamentos, opiniões e hábitos, alinhando o setor comercial e informando os profissionais sobre oferta de competidores, preços e posicionamento de marketing;
Garantir gastos eficientes do orçamento de marketing e foco preciso no público-alvo almejado por meio de campanhas bem-sucedidas;
Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, acompanhando suas movimentações e seu desempenho, visando ações futuras de marketing para melhorar rentabilidade e atendimento;
Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, auxiliando na criação de campanhas publicitárias ou promocionais, promovendo ações e lançamentos de produtos, buscando o crescimento do faturamento;
Planejar, gerenciar e acompanhar as mídias sociais e sites da empresa mantendo sua identidade digital;
Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente;
Medir o desempenho de campanhas online e off-line;
Emitir relatórios sobre os KPI´s de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais;
Rastrear as métricas de campanhas de e-mail (entrega, abertura, taxas de cliques);
Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar os projetos promocionais da empresa (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.);
Acompanhar atuação da concorrência, analisando os dados do mercado e dos concorrentes para verificar oportunidades de mercado e abordar questões de negócios;
Dar suporte na elaboração do plano estratégico da empresa, com base nas pesquisas realizadas com as tendências de mercado e ações da concorrência;
Elaborar relatórios para análise de resultados das ações, alinhando valores de faturamento e rentabilidade;
Munir o P&D com informações do mercado de novos produtos, bem como solicitar análise de produtos da concorrência;
Auxiliar na remodelação de materiais de mkt (rótulos, catálogos e lâminas);
Domínio de estratégias de marketing digital e mídias sociais, assim como técnicas de SEO;
Produzir conteúdos para web em seus mais diversos canais (blog, Instagram, Facebook, Twitter, etc);
Certificação Conhecimento
Experiência:
Sim
Instrução:
Ensino superior completo em administração, marketing, publicidade e propaganda e áreas afins.
Desejável Pós graduação em andamento / Inglês avançado(diferencial)
Desejável também Informática básica: Pacote Office, Mídias Sociais e Google Ads, conhecimento em mídia digital
Habilidades necessárias: negociação, trabalho em equipe, raciocínio analítico, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, organização, boa comunicação verbal e escrita e criatividade
Atividades:
O analista de marketing identifica e avalia oportunidades, tendências de negócio bem como analisa comportamento do consumidor para atender as necessidades dos clientes e criar produtos ou serviços. Elabora estratégia no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e off-line da empresa e acompanha a atuação da concorrência. Presta suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
Realizar pesquisa de mercado nas regiões solicitadas pela gestão, para garantir que a empresa esteja dentro das tendências de mercado;
Detectar expectativas e necessidades, analisando a demanda comercial interna e externamente, para melhor desempenho da empresa;
Realizar pesquisa de comportamentos, opiniões e hábitos, alinhando o setor comercial e informando os profissionais sobre oferta de competidores, preços e posicionamento de marketing;
Garantir gastos eficientes do orçamento de marketing e foco preciso no público-alvo almejado por meio de campanhas bem-sucedidas;
Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, acompanhando suas movimentações e seu desempenho, visando ações futuras de marketing para melhorar rentabilidade e atendimento;
Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, auxiliando na criação de campanhas publicitárias ou promocionais, promovendo ações e lançamentos de produtos, buscando o crescimento do faturamento;
Planejar, gerenciar e acompanhar as mídias sociais e sites da empresa mantendo sua identidade digital;
Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente;
Medir o desempenho de campanhas online e off-line;
Emitir relatórios sobre os KPI´s de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais;
Rastrear as métricas de campanhas de e-mail (entrega, abertura, taxas de cliques);
Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar os projetos promocionais da empresa (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.);
Acompanhar atuação da concorrência, analisando os dados do mercado e dos concorrentes para verificar oportunidades de mercado e abordar questões de negócios;
Dar suporte na elaboração do plano estratégico da empresa, com base nas pesquisas realizadas com as tendências de mercado e ações da concorrência;
Elaborar relatórios para análise de resultados das ações, alinhando valores de faturamento e rentabilidade;
Munir o P&D com informações do mercado de novos produtos, bem como solicitar análise de produtos da concorrência;
Auxiliar na remodelação de materiais de mkt (rótulos, catálogos e lâminas);
Domínio de estratégias de marketing digital e mídias sociais, assim como técnicas de SEO;
Produzir conteúdos para web em seus mais diversos canais (blog, Instagram, Facebook, Twitter, etc);
Horário de Trabalho
Presencial de segunda a quinta das 07:30 as 17:30 e na sexta das 07:30 às 16:30 horas.
Detalhes da oferta
- Indeterminado
- Em todo o Brasil
- Indeterminado - Indeterminado
- 22/08/2024
- 20/11/2024
Requisitos do trabalho requisitos: - habilidades em photoshop e/ou corel draw - ser criativo e com boa escrita; - saber planejar e executar campanhas de marketing; - ter conhecimento das redes sociais... ter experiência é um diferencial... buscamos uma pessoa que venha agregar a equipe, trazendo ainda......
Realizar estudo de mercado e de concorrência (benchmarking); auxiliar nas ações de branding, visando fortalecer a imagem da instituição; participar de brainstorms com a equipe de marketing, buscando soluções criativas para atingir os objetivos de comunicação de cada campanha; inserir e acompanhar as......
Job description we are looking for a highly motivated person with knowledge of marketing... requisitos do trabalho requirements basic education: completed basic education (mba, marketing) further education: specialist certificate or equivalent further training in marketing work experience: minimum of......
Você trabalhará em conjunto com a equipe de marketing digital para gerar uma estratégia de marketing de mídia social que promoverá o envolvimento do cliente e o reconhecimento da marca... requisitos do trabalho requisitos: idade entre 18 e 30 anos; possuir inglês intermediário, avançado ou fluente;......
Atine em parceria com empresa de tecnologia buscam estagiário(a) de marketing, para atuação híbrida em campinas/sp você irá aprender e contribuir com: • elaboração de conteúdo criativo para as mídias sociais • criação, desenvolvimento e acompanhamento das ações de marketing dos produtos e serviços da......
*descrição:*estamos em busca de um profissional experiente em edição de vídeo para integrar nosso dinâmico departamento de marketing interno... gerenciar todas as atividades relacionadas às nossas redes sociais, incluindo planejamento, postagens, interação e resposta proativa aos clientes......
Execute marketing initiatives to enhance our brand presence and facilitate growth in latin america and asia... exciting opportunity – comtrade recycling seeks dedicated team members! are you passionate about making a difference in the recycling industry? our recycling group is expanding its team and......
Requisitos do trabalho * cursando ou formando em marketing ou áreas correlatas; • conhecimento intermediário em copywriting • conhecimento avançado em tráfego pago (facebook ads, linkedinads e google ads); • conhecimento em estratégias b2c e b2b; • ferramentas de automação de marketing e crm (rd station......
Objetivo: o analista de mídias sociais será o responsável pelo monitoramento das redes sociais do grupo... atribuições: - realizar o planejamento estratégico de marketing nas plataformas digitais do grupo; - produção (filmagem e edição) de reels para mídias sociais; - criação e gerenciamento de conteúdo......
Qual será o seu desafio? alimentar e gerir as redes sociais da empresa; elaborar cronograma de postagens (horário, frequência, periodicidade); definir publicação dos conteúdos (textos, legendas, etc); produzir conteúdo para as diferentes redes sociais da empresa (youtube, instagram, linkedin, facebook......