ANALISTA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Descrição da oferta de emprego
Salário: R$ 2.500,00 + R$ 800,00 (variável )
Benefícios: Auxilio transporte deposito em conta, Alimentação em restaurante conveniado (não tem custo funcionário), Plano de saúde Bradesco corporativo (após experiencia 90 dias), Seguro de vida empresarial.
Horário de trabalho: Comercial – 08h as 18h – 2af a 6af
Local de trabalho: Vila Suzana – Zona Sul – próximo ao portal do Morumbi
Síntese do cargo: Gerenciar a logística de transporte, acompanhando os processos desde a coleta até a entrega, incluindo a tratativas com motoristas, clientes e despachantes aduaneiros.
Principais atividades:
• Organizar, ler, responder e filtrar os e-mails de clientes com envio de programação de cargas;
• Analisar os pedidos enviados, e imputar as informações de embarque, lançando os agendamentos de carregamentos no sistema integrado;
• Analisar se a apólice de seguro da empresa comporta o tipo e valor de mercadoria que está querendo transportar, com base na documentação do embarque para definir com o coordenador a necessidade de monitoramento;
• Organizar e executar o monitoramento de carga junto a Gerenciadora de Riscos, para fazer o cadastro, embarque de macros, checklist de gr e outros temas que são necessários para cumprir procedimento da apólice de seguros;
• Analisar junto com a equipe a programação de carga, e atuar na prospecção e contratação de freteiros, tendo como base os valores ditados pelo coordenador do setor para negociação;
• Emitir e enviar Ordem de coleta, realizando os checklists dos veículos contratados, antes de envia-los para carregamento, acompanhar o carregamento junto ao freteiro;
• Organizar e salvar as fotos de carregamentos e checklists para arquivo da empresa e consultas;
• Emitir os contratos de fretes dos freteiros contratados, controlar as informações para emissão de recibos de estadia, receber e organizar os comprovantes de descarga para quitação dos contratos de frete;
• Atender os motoristas freteiros, acompanhando a viagem de cada motorista, lançando no sistema integrado os status de embarque de cada processo, comparando as informações com os representantes localizados em fronteira/outros países também;
• Garantir o cumprimento dos procedimentos do setor operacional pelos freteiros, solucionando problemas que possam surgir durante a viagem;
• Atualizar o sistema integrado com informações dos embarques, compor o informe de status ao cliente, garantindo o envio diário dos informes;
• Atender os clientes que tenham dúvidas quanto aos informes ou status de algum processo, passando para o coordenador ou para o analista sênior atendimento quando as questões forem mais críticas;
• Analisar junto aos representantes os processos que vão passar por eles, adiantando ou completando informações faltantes para maior eficiência do processo;
• Atender, analisar e buscar solução para as demandas críticas de cada processo, junto ao coordenador, encaminhando o tema com outros setores quando necessário;
• Observar e cumprir as diretrizes, código de conduta, código de ética e políticas implementadas pela empresa.
Requisitos:
• Graduação: completa.
• Pós-graduação será um diferencial.
• Experiência prévia logística ou transporte: 2 anos
Conhecimentos:
• Básicos sobre estiva de carga e legislação de transporte rodoviário;
• Básico da legislação brasileira que rege a relação com terceiros subcontratados, conhecimento dos riscos envolvidos na prestação de serviço de subcontratação de terceiros;
• Legislação de transporte internacional, pesos e dimensões no mercosul e no transporte nacional;
• Básicos sobre processo aduaneiro de exportação e importação, com foco nos documentos de transporte rodoviário internacional;
• Básico sobre gerenciamento de risco e monitoramento;
• Atendimento ao cliente e ao motorista;
• Excel e powerpoint (compor uma planilha dinâmica e fazer apresentação básica e bem estruturada);
• Fluência em português;
• Saber utilizar as ferramentas operacionais do SGT.
Competências:
• Agilidade, Senso de urgência, Comprometimento, Comunicação Assertiva, Ética, Equilíbrio Emocional, Flexibilidade, Orientação para qualidade e eficiência, Proatividade, Trabalho em equipe (sinergia e cooperação), Resolução de Problemas.Local de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, TraderNível hierárquico: Analista
Detalhes da oferta
- MAIORH
- Indeterminado
- 25/11/2024
- 23/02/2025
) realizar emissao de notas fiscais eletronica , importação, exportação, atuar com substituição e antecipação tributária, realizar legislação tributária, sintegra, sped fiscal efd... executar rotina contábeis, realizar fechamento e apuração de impostos diretos e indiretos, emitir os informativos acessórios......
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Requisitos do trabalho formação em gestão de rh, administração ou técnico contábil; fácil acesso à zona sul de porto alegre; experiência mínima de 2 anos como analista de departamento pessoal; conhecimento amplo em cálculos trabalhistas e em legislação... lançamento, fechamento e conferência de folha......
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• será responsável por auxiliar no planejamento de toda estratégia do funil, além de implementá-la, desde a concepção, passando pela gestão e implementação de tráfego, aprovação de copy, implementação do funil no rd station e acompanhamento de resultados; • integração, automação e otimização de todas......
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