Ir à oferta completa

ANALISTA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

São Paulo - São Paulo

Descrição da oferta de emprego

Cargo: Analista de Transporte em Comex
Salário: R$ 2.500,00 + R$ 800,00 (variável )
Benefícios: Auxilio transporte deposito em conta, Alimentação em restaurante conveniado (não tem custo funcionário), Plano de saúde Bradesco corporativo (após experiencia 90 dias), Seguro de vida empresarial.
Horário de trabalho: Comercial – 08h as 18h – 2af a 6af
Local de trabalho: Vila Suzana – Zona Sul – próximo ao portal do Morumbi
Síntese do cargo: Gerenciar a logística de transporte, acompanhando os processos desde a coleta até a entrega, incluindo a tratativas com motoristas, clientes e despachantes aduaneiros.

Principais atividades:

• Organizar, ler, responder e filtrar os e-mails de clientes com envio de programação de cargas;
• Analisar os pedidos enviados, e imputar as informações de embarque, lançando os agendamentos de carregamentos no sistema integrado;
• Analisar se a apólice de seguro da empresa comporta o tipo e valor de mercadoria que está querendo transportar, com base na documentação do embarque para definir com o coordenador a necessidade de monitoramento;
• Organizar e executar o monitoramento de carga junto a Gerenciadora de Riscos, para fazer o cadastro, embarque de macros, checklist de gr e outros temas que são necessários para cumprir procedimento da apólice de seguros;
• Analisar junto com a equipe a programação de carga, e atuar na prospecção e contratação de freteiros, tendo como base os valores ditados pelo coordenador do setor para negociação;
• Emitir e enviar Ordem de coleta, realizando os checklists dos veículos contratados, antes de envia-los para carregamento, acompanhar o carregamento junto ao freteiro;
• Organizar e salvar as fotos de carregamentos e checklists para arquivo da empresa e consultas;
• Emitir os contratos de fretes dos freteiros contratados, controlar as informações para emissão de recibos de estadia, receber e organizar os comprovantes de descarga para quitação dos contratos de frete;
• Atender os motoristas freteiros, acompanhando a viagem de cada motorista, lançando no sistema integrado os status de embarque de cada processo, comparando as informações com os representantes localizados em fronteira/outros países também;
• Garantir o cumprimento dos procedimentos do setor operacional pelos freteiros, solucionando problemas que possam surgir durante a viagem;
• Atualizar o sistema integrado com informações dos embarques, compor o informe de status ao cliente, garantindo o envio diário dos informes;
• Atender os clientes que tenham dúvidas quanto aos informes ou status de algum processo, passando para o coordenador ou para o analista sênior atendimento quando as questões forem mais críticas;
• Analisar junto aos representantes os processos que vão passar por eles, adiantando ou completando informações faltantes para maior eficiência do processo;
• Atender, analisar e buscar solução para as demandas críticas de cada processo, junto ao coordenador, encaminhando o tema com outros setores quando necessário;
• Observar e cumprir as diretrizes, código de conduta, código de ética e políticas implementadas pela empresa.

Requisitos:
• Graduação: completa.
• Pós-graduação será um diferencial.
• Experiência prévia logística ou transporte: 2 anos

Conhecimentos:

• Básicos sobre estiva de carga e legislação de transporte rodoviário;
• Básico da legislação brasileira que rege a relação com terceiros subcontratados, conhecimento dos riscos envolvidos na prestação de serviço de subcontratação de terceiros;
• Legislação de transporte internacional, pesos e dimensões no mercosul e no transporte nacional;
• Básicos sobre processo aduaneiro de exportação e importação, com foco nos documentos de transporte rodoviário internacional;
• Básico sobre gerenciamento de risco e monitoramento;
• Atendimento ao cliente e ao motorista;
• Excel e powerpoint (compor uma planilha dinâmica e fazer apresentação básica e bem estruturada);
• Fluência em português;
• Saber utilizar as ferramentas operacionais do SGT.

Competências:

• Agilidade, Senso de urgência, Comprometimento, Comunicação Assertiva, Ética, Equilíbrio Emocional, Flexibilidade, Orientação para qualidade e eficiência, Proatividade, Trabalho em equipe (sinergia e cooperação), Resolução de Problemas.Local de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, TraderNível hierárquico: Analista
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • MAIORH
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 25/11/2024
Data de expiração
  • 23/02/2025
Analista Fiscal
Jord Contabilidade

Requisitos do trabalho nivel tecnico - superior... executar rotina contábeis, realizar fechamento e apuração de impostos diretos e indiretos, emitir os informativos acessórios (sintegra / sped / dctf etc... ) realizar emissao de notas fiscais eletronica , importação, exportação, atuar com substituição......

Analista de mídias sociais
Grupo Maaf

Objetivo: o analista de mídias sociais será o responsável pelo monitoramento das redes sociais do grupo... 000,00 + vt + vr... atribuições: - realizar o planejamento estratégico de marketing nas plataformas digitais do grupo; - produção (filmagem e edição) de reels para mídias sociais; - criação e gerenciamento......

Analista de Departamento Pessoal
laboral recursos humanos ltda

Com experiência em rotinas de departamento pessoal, realizar inputs de informações variáveis para cálculo de folha de pagamento, garantir que os processos sejam executados em conformidade com a legislação , admissão, rescisão e folha de pagamento, realizar a compra e gestão dos benefícios, realizar a......

Analista Financeiro Sênior - Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa, controle de saldos e vencimentos; manter-se informado sobre o mercado financeiro avaliando e comparando taxas bancárias, taxas de juros e aplicações avaliar o crédito de clientes para a liberação de pedidos de venda com base em informações......

Analista Folha de Pagamento – Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Requisitos do trabalho formação em gestão de rh, administração ou técnico contábil; fácil acesso à zona sul de porto alegre; experiência mínima de 2 anos como analista de departamento pessoal; conhecimento amplo em cálculos trabalhistas e em legislação... lançamento, fechamento e conferência de folha......

Analista de DHO
CB CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

Nosso cliente é uma empresa em constante crescimento e busca de profissionais incríveis para se juntar à equipe responsabilidades como nosso analista de recursos humanos e desenvolvimento, você será responsável por: gerenciar o ciclo de vida dos colaboradores, incluindo admissão, treinamento, desenvolvimento......

Analista de marketing
Fascinius

Irá realizar planejamento estratégico de marketing, será responsável pelo gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo, criação de campanhas, acompanhar e otimizar... requisitos do trabalho requisitos: - habilidades em photoshop e/ou corel draw - ser criativo e com boa escrita; - saber planejar......

Auxiliar ou Analista de PCP
Confidencial

Atua com programação e controle de produção, alimenta planilhas e faz lançamentos de dados de relatórios... requisitos do trabalho com experiência comprovada em pcp, que tenha concimentos com sistema sysplan ou outros... atua com controle e definição de estoque de matéria-prima e insumos, define cronograma......

Analista de infra, Identidade e Governança (Azure e Intune)
Up find it ltda.

Fornecer suporte técnico para usuários finais em questões relacionadas ao azure ad e intune... cursos e certificações relevantes como:sc-300: implementar uma solução de gerenciamento de identidadessc-300: implementar uma solução de gerenciamento de acesso e autenticaçãosc-300: implementar o gerenciamento......

Analista fiscal jr. – porto alegre/rs
Unicarreira rh gestão de pessoas ltda.

Requisitos do trabalho superior completo em ciências contábeis; experiência nas rotinas do departamento fiscal; excel avançando; desejável conhecimento no erp protheus da totvs; experiência mínima de 02 anos... apuração de iss, icms, icms st, pis/cofins; obrigações acessórias: sped fiscal, efd contribuições......