Ir à oferta completa

ANALISTA DE CRÉDITO

Maringá - Paraná

Descrição da oferta de emprego

Descrição.
Há 20 anos no mercado, a Fortgreen está presente em mais de 20 estados, os quais respondem por 95% da produção agrícola brasileira.
Com um processo de desenvolvimento único e tecnologia de última geração, oferecemos as melhores soluções para o produtor rural.
O(A) Analista de Crédito será responsável pela elaboração e recomendações limites de crédito para todos os clinetes (PJ e PF) que tiverem demanda comercial das empresas grupo Origin (FG/F1rst), através de ferramentas (Agrisk, Agrometrika/Agrodocs), observando a Política e os objetivos de Crédito.
Aplicar e gerir estratégias para obtenção de garantias (Colaterais) junto ao solicitante do limite de crédito, acompanhando a promessa até a finalização destas garantias.
Participar de comitês internos de crédito, com apresentações e pareceres, recomendações.
Contribuir com melhores práticas, observadas experiências anteriores e dinâmica do mundo agro (visãi financeira).
Requisitos.
Excel avançado e ferramentas Microsoft Inglês intermediário/avançado CNH - B Desejável.
- Ensino Superior Completo, em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Cursos Afins; - Excel avançado e ferramentas Microsoft (powerpoint, word) - Inglês Intermediário/Avançado Desejável • Idioma básico em espanhol • Conhecimento Calculadora HP12C • Análise de Balanço • Análise de IR • Analise de Fluxo de caixa agricultores Responsabilidades.
• Sempre que solicitado auxiliar analistas Junior/Pleno no bom desenvolvimento de suas atividades.
• Assegurar a aplicação da Política de Crédito sobre todos os negócios (F1rst e FG), minimizando riscos pertinentes a liberação de crédito a clientes; • Auxiliar nas dúvidas dos vendedores externo e internos, referentes ao preenchimento e documentação do cadastro; • Realizar análise de crédito de pessoa física e ou jurídicas, com analises de balanços e ou IR ou fluxo de caixa dos clientes e garantias prometidas trazendo segurança na concessão do limite de crédito proposto.
• Realizar interpretações (PJ Balanço Patrimonial e PF Imposto de renda) e formalizar parecer técnico com recomendações e sugestões de proteção ao risco quando apresentado.
• Solicitar e enviar as garantias a área responsável, assegurando a melhor qualidade de garantias levando em consideração seu vencimento, as características regionais, de cultura e por tipo de cliente.
• Análise e aprovação do cadastro e ou limites de créditos solicitados clientes através de software Agrometrika.
• Realizar visitas a clientes, sempre que necessário; • Monitorar, revisar e acompanhar os riscos de crédito de clientes assegurando que o limite de crédito estipulado esteja dentro das reais condições financeiras atuais do cliente, incluindo visitas aos clientes.
o Para os limites de crédito superior alçadas do gestor da área (R$2.
mi) preparar material descrito na política de credito para apresentação para as demais autonomias.
• Acompanhar as estratégias de vendas e MKT dando suporte ao crescimento previsto e adequação da política de Crédito; • Gerenciar, controlar e decidir sobre pedidos retidos no crédito, com a finalidade de só liberar se estiverem de acordo com as Políticas de crédito e cobrança.
• Participar das reuniões regionais de vendas, para esclarecer e apresentar as políticas de crédito vigentes • Estimular os RTVs e os clientes a utilizarem as ferramentas on line, para tirar extratos de suas movimentações financeiras.
• Gestão do seguro de crédito Coface, em conjunto com o time de garantias e seguros.
Instruções adicionais.
Competências.
• Experiência comprovada em empresa do Agro de 4 a 5 anos nesta função; • Paciência • Pontualidade • Comprometimento • Disponibilidade de viagem • Proatividade Habilidades.
• Liderança • Visão sistêmica • Atendimento à clientes • Relacionamento interpessoal • Comunicação (verbal e escrita) • Persuasão • Capacidade de trabalhar sob pressão • Atenção concentrada Benefícios.
- Vale Alimentação - Vale Refeição - Plano de Saúde Unimed - Seguro de Vida - Plano Odontológico Opcional - PLR (participação nos lucros e resultados) - Gympass - Parceria com faculdades para pós-graduação
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Indeterminado
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 23/09/2024
Data de expiração
  • 22/12/2024
Assistente de Cadastro e Crédito - Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Prestar atendimento as unidades via plataformas digitais e por telefone; realizar triagem de processo de crédito; receber documentação, conferir e analisar; realizar consulta de crédito junto aos órgãos competentes; confrontar as informações recebidas; realizar cadastros; proceder confirmações cadastrais......

Analista Financeiro Sênior - Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Contata com instituições bancárias pesquisando as melhores condições preparar periodicamente o fechamento financeiro do período bem como emite mapas e relatórios diversos sobre o desempenho da área preparar relatórios do movimento de contas a pagar e a receber, crédito e débito de juros, receitas e despesas......

Analista de mídias sociais
Grupo Maaf

Objetivo: o analista de mídias sociais será o responsável pelo monitoramento das redes sociais do grupo... atribuições: - realizar o planejamento estratégico de marketing nas plataformas digitais do grupo; - produção (filmagem e edição) de reels para mídias sociais; - criação e gerenciamento de conteúdo......

Analista de teste
JPeF Consultoria

Analista de testes experiência em automação de testes web e mobile (android e ios) com linguagem swift e metodologias ágeis;experiência com análise de requisitos, elaboração de casos de testes e testes de cobertura;conhecimentos em algum framework de automação, bdd e gherkin;desejável conhecimento em......

Analista Folha de Pagamento – Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Requisitos do trabalho formação em gestão de rh, administração ou técnico contábil; fácil acesso à zona sul de porto alegre; experiência mínima de 2 anos como analista de departamento pessoal; conhecimento amplo em cálculos trabalhistas e em legislação... lançamento, fechamento e conferência de folha......

Analista de DHO
CB CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

Nosso cliente é uma empresa em constante crescimento e busca de profissionais incríveis para se juntar à equipe responsabilidades como nosso analista de recursos humanos e desenvolvimento, você será responsável por: gerenciar o ciclo de vida dos colaboradores, incluindo admissão, treinamento, desenvolvimento......

Analista de bi
Jpef consultoria

Será responsável por: modelagem de dados, análise 360º criação de relatórios customização de dashboards em power bi otimização de rotas tracking de kpi’s participação em reuniões (criação de apresentações) apuração de campanhas de incentivos suporte e treinamento ao time do app utilizado em campo abertura......

Analista de orçamentos
Bdr - talentos corporativos

Além disso, a empresa é estável e possibilita grandes chances de desenvolvimento profissional... o que você precisa saber sobre essa vaga? a vaga é para atuar de forma presencial no bairro itacorubi, em florianópolis... com carga horária de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 13h30 às 18h......

Analista de growth
Vigna Advogados Associados

Requisitos do trabalho * cursando ou formando em marketing ou áreas correlatas; • conhecimento intermediário em copywriting • conhecimento avançado em tráfego pago (facebook ads, linkedinads e google ads); • conhecimento em estratégias b2c e b2b; • ferramentas de automação de marketing e crm (rd station......

Analista de marketing
Fascinius

Buscamos uma pessoa que venha agregar a equipe, trazendo ainda mais criatividade, bom gosto, profissionalismo e agilidade... irá realizar planejamento estratégico de marketing, será responsável pelo gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo, criação de campanhas, acompanhar e otimizar......