ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Descrição da oferta de emprego
ATRIBUIÇÕES DO CARGO Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.
Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.
Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.
Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.
Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.
Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.
Prestar suporte técnico às Gerências, Diretorias, aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.
Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.
Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.
Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.
Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.
Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.
Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.
Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.
Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.
Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.
ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO
Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
Contribuir na elaboração e implementação da política de comunicação institucional, aplicando e zelando pelo uso do manual de imagem institucional, buscando alinhamento com a Unidade Nacional, bem como prestar suporte em sua área de atuação à organização e a clientes externos, apoiando a tomada de decisões que impactem na imagem institucional.
Atualizar o portal institucional realizando com a gestão de conteúdo, bem como pesquisar, planejar, propor e atuar na implementação de melhorias.
Analisar, elaborar, produzir, revisar e acompanhar ações de comunicação e marketing relacionadas à instituição e ao cooperativismo para divulgação estratégica em canais de comunicação diversos, fortalecendo a imagem institucional perante os públicos de interesse.
Acompanhar, avaliar, interpretar e analisar dados e relatórios provenientes de canais de comunicação, sugerindo estratégias e melhorias a partir das análises feitas.
Planejar, propor, coordenar e executar internamente e junto a fornecedores, ações, projetos e produtos de comunicação e marketing, tais como briefings, apresentações, eventos, sites, aplicativos e campanhas institucionais.
Avaliar, adaptar e reorientar conteúdos próprios e produzidos por terceiros, incluindo roteiros de vídeos, notas, releases, posts para redes sociais, notícias, cartilhas, matérias e briefings institucionais.
Realizar cobertura de eventos internos e externos para os diversos canais de comunicação institucional.
Realizar a gestão de mídias sociais, implementar estratégias de marketing digital, incluindo SEO, SEM e marketing de conteúdo para melhorar a visibilidade online e o engajamento em plataformas sociais onde os stakeholders estão presentes.
Desenvolver planos de contingência para gestão de crises de comunicação para responder eficazmente a situações adversas que possam impactar a imagem institucional.
Conduzir veículos automotores destinados ao seu deslocamento para a participação em eventos institucionais, transportando passageiros e materiais, quando necessário.
Requisitos: REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGA ESCOLARIDADE *Diploma de ensino superior completo, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em uma das áreas a seguir: Administração, Design, Marketing ou Publicidade e Propaganda.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
*Experiência mínima comprovada de, pelo menos, 6 (seis) meses em cargo de nível superior, atuando em:
Planejamento estratégico, orçamentário e financeiro de Comunicação e Marketing;
Planejamento e acompanhamento de campanhas de mídias off e online;
Coordenação de projetos de Comunicação e Marketing.
*Requisito obrigatório para fins de análise. Passível de eliminação em qualquer uma das etapas deste Processo Seletivo.
Detalhes da oferta
- Caderno Nacional
- 23/12/2024
- 23/03/2025
Irá realizar planejamento estratégico de marketing, será responsável pelo gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo, criação de campanhas, acompanhar e otimizar... requisitos do trabalho requisitos: - habilidades em photoshop e/ou corel draw - ser criativo e com boa escrita; - saber planejar......
Realizar estudo de mercado e de concorrência (benchmarking); auxiliar nas ações de branding, visando fortalecer a imagem da instituição; participar de brainstorms com a equipe de marketing, buscando soluções criativas para atingir os objetivos de comunicação de cada campanha; inserir e acompanhar as......
*descrição:*estamos em busca de um profissional experiente em edição de vídeo para integrar nosso dinâmico departamento de marketing interno... elaborar e manter um calendário estratégico de postagens para garantir uma presença online consistente e eficaz... produzir vídeos cativantes e envolventes que......
Job description we are looking for a highly motivated person with knowledge of marketing... requisitos do trabalho requirements basic education: completed basic education (mba, marketing) further education: specialist certificate or equivalent further training in marketing work experience: minimum of......
Qual será o seu desafio? alimentar e gerir as redes sociais da empresa; elaborar cronograma de postagens (horário, frequência, periodicidade); definir publicação dos conteúdos (textos, legendas, etc); produzir conteúdo para as diferentes redes sociais da empresa (youtube, instagram, linkedin, facebook......
Execute marketing initiatives to enhance our brand presence and facilitate growth in latin america and asia... outros dados de posição experience and qualifications: no prior experience required; we welcome individuals with strong communication skills and a proactive approach... excellent relationship-building......
Atribuições: - realizar o planejamento estratégico de marketing nas plataformas digitais do grupo; - produção (filmagem e edição) de reels para mídias sociais; - criação e gerenciamento de conteúdo; - elaboração de textos e multimídia para as redes sociais; - participar da criação de campanhas e gerar......
Garantir atualização e revisão periódica da política anticorrupção, código de ética e conduta e demais documentos relacionados... receber, analisar, planejar e executar apurações de relatos registrados na linha ética ou em qualquer outro canal;elaborar e aplicar treinamentos e eventos referentes ao programa......
Responsabilidades e atribuições: operação dos canais de mídia, principalmente google ads, google analytics, google merchant center e facebook ads; implementação, acompanhamento e otimização de campanhas ; acompanhamento ativo de principais kpis e budget; elaboração e análise de relatórios de resultados......
Competências necessárias excelente comunicação verbal e escrita; capacidade de trabalhar em equipe; conhecimento em legislação trabalhista; excelente gerenciamento de projetos e habilidades de organização; forte capacidade analítica e habilidades em resolução de problemas... benefícios salário competitivo......