ANALISTA DE COMPRAS
Descrição da oferta de emprego
Analista de Compras é responsável por planejar e realizar a aquisição de produtos e serviços necessários para o bom funcionamento da empresa, garantindo o melhor custo-benefício, o cumprimento de prazos e a qualidade dos materiais ou serviços adquiridos. O profissional atua como intermediário entre fornecedores e a organização, buscando sempre otimizar os processos de compra e manter uma relação saudável com os parceiros comerciais.
Principais Responsabilidades:
Realizar o processo de compras, desde a solicitação de cotações até a negociação e formalização de contratos com fornecedores.
Analisar e acompanhar as necessidades de aquisição de materiais, equipamentos, serviços e outros insumos, com base nas demandas internas.
Pesquisar e prospectar novos fornecedores, avaliando a qualidade, os preços e os prazos oferecidos.
Negociar preços, prazos e condições de pagamento com fornecedores, buscando sempre as melhores condições para a empresa.
Emitir e acompanhar pedidos de compras, garantindo que sejam entregues dentro dos prazos estabelecidos.
Controlar o estoque de materiais, identificando a necessidade de reposição e evitando excessos ou faltas.
Acompanhar o recebimento de produtos ou serviços, conferindo a qualidade e quantidade conforme o pedido.
Realizar o controle de custos e despesas de compras, visando a otimização do orçamento da empresa.
Garantir que todos os processos de compras estejam em conformidade com as políticas internas e a legislação vigente.
Manter atualizado o cadastro de fornecedores e contratos, garantindo a integridade das informações.
Apoiar as áreas internas com informações sobre o andamento dos processos de compras e atender eventuais solicitações.
Requisitos:
Ensino superior completo em Administração, Engenharia, Comércio Exterior, Economia ou áreas afins.
Experiência anterior em compras, preferencialmente em empresas de médio ou grande porte.
Conhecimento em processos de licitação, negociação, gestão de fornecedores e controle de estoque.
Familiaridade com ferramentas de gestão de compras, ERPs e planilhas de controle.
Boa capacidade de negociação e comunicação.
Perfil analítico, detalhista e com foco em resultados.
Facilidade para trabalhar em equipe e com prazos curtos.
Desejável:
Pós-graduação ou especialização na área de Compras ou Supply Chain.
Conhecimento de idiomas (Inglês ou Espanhol) para negociação com fornecedores internacionais (diferencial)Local de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Compras - ComprasNível hierárquico: AnalistaVALORIZADOTempo de experiência: Entre 3 e 5 anos
Detalhes da oferta
- EMPREGGA
- Indeterminado
- 21/11/2024
- 19/02/2025
Qual será o seu desafio? auxiliar nos processos de compras de matéria prima, insumos, equipamentos, todo tipo de material requerido, terceirização de serviços, contratos de transporte, peças e manutenção de máquinas; analisar propostas comerciais e fornecedores (baixa e alta complexidade), cotações......
Requisitos do trabalho ensino superior em andamento administração; experiência sólida em compras técnicas de indústria; pacote office; veículo próprio diferencial; experiência de 1 ano; cnh b... realizar as cotações de todos os tipos de materiais da empresa solicitado pelos setores de almoxarifado, administrativo......
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Fortes habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe... monitorar a integridade e desempenho dos sistemas, identificando e resolvendo problemas de forma proativa... fornecer suporte técnico para usuários finais em questões relacionadas ao azure ad e intune... cursos e certificações relevantes......
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