Auxiliar de marketing

O que é um auxiliar de marketing?

Os assistentes ou axiliares de marketing apoiam o trabalho dos gerentes e executivos de marketing em projetos que visam maximizar os lucros da empresa e desenvolver estratégias de vendas ou campanhas de marketing.

Para isto é necessário normalmente umas habilidades organizacionais, já que são um requisito primordial para cargos de assistente de marketing.

O que faz um auxiliar de marketing?

Os assistentes de marketing normalmente tem a costumem de trabalhar perto com funcionários em outras funções como publicidade, pesquisa de mercado, produção, vendas e distribuição.

Normalmente são responsáveis por:

  • Reunir e distribuir informações financeiras e estatísticas, tais como planilhas de orçamento
  • Questionários de análise
  • Redação de relatórios, folhetos da empresa e documentos similares
  • Organização e hospedagem de apresentações e visitas a clientes
  • Auxiliar nas atividades promocionais
  • Visitas a clientes/agências externas
  • Contribuindo para a organização da pesquisa de mercado

Qual é a formação necessária para trabalhar como auxiliar de marketing?

A formas mais comuns e simples para trabalhar como analista de dados é através de uma licenciatura em estatística, matemática ou um assunto relacionado a matemática, como economia ou ciência da informação. Outros diplomas também são aceitáveis se incluírem treino informal em estatística como parte do curso, por exemplo, sociologia ou ciência da computação.

Como a demanda por analistas de dados está aumentando, atualmente há uma abundante ofertas de cursos que pode fazer com preços muito concorrentes. Também pode encontrar cursos gratuitos que ensinam o básico para aprender como analista de dados.

Quais são as principais habilidades que um auxiliar de marketing deve ter?

Os graduados com qualquer disciplina podem se tornar assistentes de marketing. Mas assuntos tais como marketing, negócios ou estatísticas podem ser vantajosos. Alguns trabalhos, particularmente os de marketing industrial, podem exigir uma formação científica ou técnica.

A experiência de trabalho remunerado ou voluntário é útil, isto pode ser adquirido em qualquer área de negócios que exija contacto com os clientes ou o público (particularmente em vendas e marketing)

Algumas das competências que uma empresa ou organização procura num analista de dados são:

  • Confiança
  • Habilidades de organização
  • Consciência comercial
  • Adaptabilidade
  • Criatividade
  • Boa capacidade de trabalho em equipa
  • Habilidades de comunicação
  • Habilidades numéricas.
  • Habilidades de informática.

 

Qual é o salário de um auxiliar de marketing?

De acordo com dados que obtivemos de empresas que trabalham com JOBATUS, o salário médio de um assistente de marketing vária segundo diferentes fatores como: a categoria de empresa para a qual o empregado trabalhe, os meios que o empregado utiliza, e seu treino, e formação.

Mas a estimação que temos é de R$ 1.280,00 e R$ 2.000,00 mensalmente aqui no Brasil por uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

Então, você está, preparado para trabalhar como auxiliar de marketing?

 

Crie um alerta e não perca nenhuma nova oferta do seu interesse!

Receber em meu email ofertas de emprego de Auxiliar de marketing

Li e aceito os termos e condições.